Desrespeito: 12 motoristas são flagrados bêbados nas ruas de Blumenau

Número é referente às fiscalizações da Guarda de Trânsito durante o último fim de semana

O fim de semana foi marcado por desrespeito às normas de trânsito nas ruas de Blumenau. Entre sexta-feira (26) e domingo (28), a Guarda Municipal flagrou 12 motoristas dirigindo bêbados. As fiscalizações fazem parte da ação da prefeitura para tentar evitar acidentes e sobrecarregar os hospitais, já no limite em virtude da Covid-19.

Desrespeito: 12 motoristas são flagrados bêbados nas ruas de Blumenau – Foto: PMB/DivulgaçãoDesrespeito: 12 motoristas são flagrados bêbados nas ruas de Blumenau – Foto: PMB/Divulgação

Ao menos 16 colisões ocorreram durante o fim de semana em Blumenau. Segundo a Guarda de Trânsito, 11 com gravidade. Em um deles, na noite de sábado (27), um jovem de 25 anos morreu durante uma batida entre moto e caminhão. Anderson Oscar Machado chegou a ser  internado, mas não resistiu aos ferimentos.

“A atuação dos agentes de trânsito nos cinturões é essencial para que a população respeite as normas, mas é preciso que a população tenha consciência no trânsito e evite acidentes que resultam em internações ou até mortes, que são evitáveis”, reforça o diretor de trânsito da prefeitura, Jaílson Rogério Candido.

No fim de semana passado foram 14 condutores que apontaram positivo para embriaguez ao volante. Além disso, foram registrados 24 acidentes, sendo 15 com gravidade, resultando em 18 vítimas que precisaram receber atendimento médico no local ou tiveram que ser encaminhadas para hospitais.

Candido reitera que o intuito das fiscalizações não é multar, mas evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado. “O aumento de pacientes vindos de acidentes de trânsito é preocupante, pois são internações evitáveis, que ocupam leitos de UTI e enfermaria, que poderiam estar à disposição de pacientes com Covid-19“, completa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Trânsito