DNIT amplia horários de liberação do tráfego na Serra da Rocinha

Agora carros com menos de dez metros poderão circular de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e nos sábados, das 7h às 11h no trecho que liga Timbé do Sul (SC) e São José dos Ausentes (RS)

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) ampliou o horário de liberação para o tráfego de veículos na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul, no Sul de SC.

Agora os veículos com comprimento menor do que dez metros poderão circular de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; e nos sábados, das 7h às 11h.A liberação ocorre no trecho da Serra que liga Timbé do Sul e São José dos Ausentes (RS). Nos domingos e feriados, a Serra seguirá totalmente interditada.

DNIT ampliou os horários de liberação da Serra no trecho que liga Timbé do Sul (SC) e São José dos Ausentes (RS) – Foto: DNIT/NDDNIT ampliou os horários de liberação da Serra no trecho que liga Timbé do Sul (SC) e São José dos Ausentes (RS) – Foto: DNIT/ND

Além disso, não haverá mais sistema de comboio. “Deve-se manter o cuidado e respeito à sinalização, pois estão em andamento serviços que envolvem a presença de veículos e equipamentos no trecho. Caso necessário, o trânsito será monitorado e orientado pela equipe da construtora, visto que os horários coincidem com o período de trabalho dos colaboradores”, informa o comunicado do DNIT.

A Serra da Rocinha faz parte das obras de implantação e pavimentação da BR-285 que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul e segue com atividades de terraplenagem nos cinco quilômetros finais, com execução das barreiras de segurança, entre outros serviços.

Programação da Serra da Rocinha a partir desta sexta-feira (4):

Segunda a sexta-feira
Liberada das 7h às 18h

Sábados
Liberada das 7h às 11h

Domingos e feriados
Interditada

Rotas alternativas:
• RS-110, que liga os municípios gaúchos de Bom Jesus e Terra de Areia (na BR-101) pela Rota do Sol;
• RS-020 em direção a Cambará do Sul, cujo acesso pela BR-285 fica a cerca de quatro quilômetros da divisa entre RS e SC, devendo o motorista seguir pela Serra do Faxinal (RS-427 e SC-290) até Praia Grande/SC;
• BR-116, de Vacaria/RS a Lages/SC, seguindo pela SC-114 e SC-390 até a BR-101 em Içara/SC ou Sombrio/SC.

*Cabe aos usuários verificar as condições de tráfego destas rodovias.

+

Trânsito