Dois motoristas são flagrados bêbados em atendimento de acidente na BR-470 no Alto Vale

Um dos condutores se envolveu no acidente; já o outro foi identificado depois da ocorrência

Dois motoristas foram flagrados dirigindo sob influência de álcool na BR-470 na madrugada deste sábado (30). Os casos ocorreram em Lontras, no Alto Vale do Itajaí, durante o atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito.

Dois motoristas embriagados são flagrados durante atendimento a acidente na BR-470 em Lontras, no Alto Vale do Itajaí – Foto: Divulgação/PRFDois motoristas embriagados são flagrados durante atendimento a acidente na BR-470 em Lontras, no Alto Vale do Itajaí – Foto: Divulgação/PRF

De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) um caminhão com placas de Itajaí e um veículo Fiesta com placas de Lontras bateram de frente por volta das 2h50 da madrugada. O acidente ocorreu no Km 126 da rodovia federal.

A motorista do carro teve lesões graves e foi conduzida ao Hospital Dr. Waldomiro Collauti, em Ibirama. Porém, ainda no local do acidente, ela foi submetida ao teste do bafômetro, que acusou 0,38 miligramas de álcool por litro de ar.

Segundo a PRF, ela não foi conduzida para delegacia – procedimento que seria o padrão para o caso – pela necessidade de internação por conta da gravidade dos ferimentos.

Sem noção

Após o atendimento da ocorrência, os policiais liberaram o trânsito – que havia sido bloqueado por conta do acidente – e verificaram que uma Kombi, com placas de Joinville, ficou parada no meio da pista.

Os agentes foram até o veículo e verificaram que o motorista estava em visível estado de embriaguez, sem nenhuma noção de onde estava ou do que estava acontecendo.

Ele também foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,92 miligramas de álcool por litro de ar. O homem foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul.

O trânsito ficou interrompido e quando liberado uma Kombi de Joinville ficou parada no meio da pista, verificado o que estava ocorrendo com o condutor constatou-se que estava visivelmente embriagado e sem noção até de onde estava.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Trânsito