Domingo de sol teve movimento rumo às praias de Florianópolis abaixo do esperado

Apesar do dia de calor em Florianópolis, não houvem registro de congestionamento no acesso às praias; exceção foi a Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição

O domingo (14) de sol foi bastante tranquilo nas estradas de Florianópolis, segundo a PMRv (Polícia Militar Rodoviária). A foto abaixo, tirada por volta das 12h, na SC-401, acesso às praias do Norte da Ilha, mostra um movimento menor do que o esperado, apesar do forte calor.

No fim da tarde, a previsão da Defesa Civil de SC se confirmou e houve registro de temporais, principalmente na Grande Florianópolis.

Acesso às praias do Norte da Ilha, SC-401 apresenta pouco movimento neste domingo (14)Movimento foi baixo no acesso às praias de Florianópolis neste domingo (14), como na foto, na SC-401, caminho das praias do Norte – Foto: Divulgação/PMRv/ND

De acordo com o Tenente Eduardo Nunes, da PMRv, o movimento é muito tranquilo para um domingo que, em tese, seria de Carnaval. “A Polícia Militar tem acompanhado a movimentação para as praias, tanto do Norte da Ilha, pela SC-401, quanto das praias do Sul, pela SC-401 Sul e SC-405, mas estamos espantados com o movimento abaixo do esperado”, relatou Nunes.

Guarda Municipal confirma a “calma” no acesso às praias

A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) tem percepção parecida em relação ao movimento deste domingo na Capital. “Geralmente o domingo é mais tranquilo. Neste domingo, o trânsito está bom em todos os lugares. Além do acesso às praias mais calmo, Av. Beira-mar, Via expressa, tudo tranquilo”, disse o subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana.

Segundo o subcomandante da Guarda, a exceção é a Av. das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, Leste da Ilha.

“Único local que está com um pouco de congestionamento, até por conta das obras. Mas ali nas Rendeiras sempre tem fila, pois as vias não comportam a quantidade de pessoas que vão para o Leste”, afirmou Pastrana.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Trânsito