‘Duro é um menino perder a vida’, fala técnico do Umuarama após acidente na BR-376

Treinador Nei Victor se emociona ao falar do acidente e da perda de Paulo Vitor Gonzales Debia e do motorista que ‘já fazia parte da família’

Uma viagem que durou 10 horas e terminou com o ônibus do Umuarama Futsal destruído sem chegar ao destino final. O time saiu do Paraná com o objetivo de chegar a Jaraguá do Sul para enfrentar a equipe da casa pela Copa do Brasil na tarde de sexta-feira (9), mas a viagem foi interrompida em uma das curvas da BR-376, em Guaratuba, por volta das 8h30 desta quinta-feira (8).

Sobreviventes foram socorridos no Pronto Atendimento de Garuva – Foto: Maikon Costa/NDTVSobreviventes foram socorridos no Pronto Atendimento de Garuva – Foto: Maikon Costa/NDTV

O jovem e promissor técnico e coordenador das categorias de base da equipe, Paulo Vitor Gonzales Debia, conhecido como Vitinho, morreu ainda no local do acidente. Além dele, o motorista Osvaldo da Silva, que costumava transportar o time, também não resistiu ao impacto da colisão e morreu na hora.

Emocionado, o técnico Nei Victor, não segurou as lágrimas ao lembrar-se do momento do acidente e do garoto que trabalhava com ele. “Não dá nem para dizer o que vem na cabeça, a gente só pensa na família, nos filhos. Falei com todo mundo. Mas é muito triste, nós estamos bem, o duro é o menino que trabalhava comigo que perdeu a vida”, fala.

Vitinho coordenava as categorias de base do time – Foto: Reprodução/Redes SociaisVitinho coordenava as categorias de base do time – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vadinho, como era conhecido o motorista que costumava viajar com o time para as competições, já fazia parte da equipe, ressalta Nei Victor. “O motorista já fazia parte da família Umuarama Futsal”, complementa.

Nei Victor se emociona ao falar das perdas, do acidente e dos sobreviventes – Foto: Maikon Costa/NDTVNei Victor se emociona ao falar das perdas, do acidente e dos sobreviventes – Foto: Maikon Costa/NDTV

O técnico conta, ainda, que o motorista avisou que o ônibus estava sem freio e tentou realizar manobras para conseguir chegar até a área de escape. A tentativa não deu certo por muito pouco. Nei Victor costuma sentar nos primeiros lugares do ônibus e viu tudo acontecer.

“O motorista começou a gritar que estava sem freio, sem freio, acabou o ar e começou a desviar dos carros em alta velocidade, aumentando a velocidade porque é uma serra né e quando estava quase para chegar na área de escape, faltava uns 150 metros, um carro infelizmente atrapalhou e ele não conseguiu desviar, bateu e tombou. Aí foi aquele desespero. Nós, dentro de um ônibus sem saber o que fazer. A gente procura se agarrar em alguma coisa e vi todo mundo passando por cima da gente, é uma cena que eu não desejo pra ninguém, é muito triste”, lembra.

Ala esquerdo Dudu lembra de ouvir que o ônibus estava sem freio – Foto: Maikon Costa/NDTVAla esquerdo Dudu lembra de ouvir que o ônibus estava sem freio – Foto: Maikon Costa/NDTV

O ala esquerdo Dudu também se lembra de ouvir que o ônibus estava sem freio e, rapidamente, tudo aconteceu. “Foi o que eu consegui ouvir e gritar ‘meu deus’. Era muita gente caindo por cima de mim porque eu fico do lado onde bateu no chão. Era muita gente caindo por cima de mim, mas graças a Deus, não aconteceu nada de grave comigo. Agora é difícil falar, não tenho nada pra falar, só sentir muito e pedir a oração de todos que estão acompanhando o que aconteceu com a gente”, fala emocionado.

Agora, ressalta o técnico, é “procurar ver o que fazer daqui para frente, que é o mais difícil”. “Não dá para comemorar porque é triste demais, mas precisamos viver a vida, dar mais valor a ela, viver intensamente. Não sabemos o que pode acontecer. A gente vê um menino perder a vida em um acidente, é muito triste. Quero abraçar esses garotos e dar forças para continuar”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...