Engavetamento entre oito veículos deixa BR-376 interditada, em Guaratuba

Acidente envolvendo carretas, automóveis e van deixou três pessoas feridas

Um engavetamento envolvendo oito veículos interditou a BR-376, em Guaratuba, na noite deste domingo (14). Ao todo, três pessoas ficaram feridas.

Acidente envolvendo oito veículos ocorreu na noite deste domingo (14) – Foto: Internet/DivulgaçãoAcidente envolvendo oito veículos ocorreu na noite deste domingo (14) – Foto: Internet/Divulgação

O acidente ocorreu por volta das 21h, no km 673 da rodovia. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), um caminhão, que transportava uma carga de produtos oxidantes, ao se deparar com o trânsito lento, não conseguiu parar a tempo e causou várias colisões. Por sorte, não houve vazamento da carga na pista.

Ao todo, se envolveram no acidente duas carretas, um caminhão, quatro carros e uma van. Três pessoas tiveram ferimentos leves e precisaram ser encaminhadas ao hospital São José, em Joinville.

Segundo a polícia, o motorista do caminhão não teria o curso específico para o transporte de produtos perigosos e o veículo estava com um dos freios inoperante.

Em depoimento, o condutor relatou que não conseguiu parar o veículo devido aos freios não funcionarem. Por suspeita do crime de lesão corporal culposa ao dirigir um veículo e por conduzir um caminhão colocando em perigo a segurança alheia, ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba.

A pista ficou totalmente interditada até às 5h da manhã desta segunda-feira (15). O local chegou a registrar quatro quilômetros de filas.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Trânsito