Entregador ajuda vítima de acidente, mas se atrasa e perde emprego

Quando pilotava sua moto em rodovia, entregador quase foi atropelado por carro que, em seguida, capotou. Parou para ajudar, mas deu no que deu

O caso do entregador Robson dos Santos, 35 anos, viralizou na internet. Ele desviou o trajeto do trabalho para ajudar uma vítima de acidente na perigosa rodovia Rio-Santos, na manhã desta terça-feira (9), no litoral de São Paulo. Robsom se dirigia para o trabalho quando foi ultrapassado por um Voyage prata, que perdeu a direção e capotou diversas vezes.

Mesmo quase sendo atropelado pelo veículo, Robsom resolveu parar para ajudar a vítima, isso por volta das 10h30.

Robsom, no lugar certo na hora certa pela por ação Divina – Foto: Arquivo PessoalRobsom, no lugar certo na hora certa pela por ação Divina – Foto: Arquivo Pessoal

No entanto, a boa ação de Robsom custou-lhe o emprego. Ele já havia saído de casa atrasado para o trabalho, conforme relatou ao portal Uol, o incidente acabou fazendo perder totalmente a hora. De acordo com o entregador, ele foi repreendido pelo patrão, pois uma série de entregas foram interrompidas. Robsom acabou dispensado.

“Ele não entendeu minha atitude”, disse o entregador. Evangélico, Robson acredita que foi colocado no local e na hora certa pela “mão Divina”.

“Tirei fotos para mandar para meu patrão e  contei toda a história. Mas ele não gostou muito, não. Daí fiquei mais um tempo com a vítima, conversando e só fui embora quando o guincho chegou”.

Houve, de fato, o registro de uma vítima de acidente de carro, conforme o Hospital Municipal de Bertioga. A vítima deu entrada na unidade por volta das 11h, levada pelos bombeiros. Ela fez exames clínicos e de imagem e ficou em observação, recebendo alta no fim da tarde.

+

Trânsito