Estacionamento rotativo de Florianópolis voltará a ser cobrado

Data foi confirmada pela Prefeitura da Capital, que também divulgou detalhes para credenciamento de pontos de venda dos cartões

O estacionamento rotativo de Florianópolis voltará a ser cobrado a partir do dia 24 de agosto. As primeiras 2,4 mil vagas da região central serão administradas pela empresa Rizzo Parking. Os valores são os mesmos que eram praticados pela antiga concessionária: o valor da hora estacionada será de R$ 1 para motos e R$ 2 para carros.

Estacionamento rotativo voltará a ser cobrado no dia 24 de agosto – Foto: Rizzo Parking/Divulgaçãoflo

Para adquirir esses créditos há três opções: junto aos monitores, pelos aplicativos para smartphone (Android / iOS), pelo site ou nos pontos de venda físicos credenciados.

Credenciamento para comercializar créditos

O edital de chamada pública para credenciamento de pontos de venda de tickets e cartão para usuários do estacionamento rotativo está aberto até 5 de janeiro de 2021.

A inscrição deve ser feita em duas etapas: o estabelecimento interessado deve realizar um cadastro prévio por meio do formulário eletrônico disponível na aba “Requerimento de Credenciamento” deste site.

Em seguida, deve realizar o download e preenchimento da Declaração de cumprimento ao inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal e Declaração negativa de vínculo empregatício com órgão ou entidade pública.

A segunda fase consiste na entrega pela empresa interessada, do envelope com a toda a documentação exigida pelo edital, conforme orientações no site. Após habilitação do ponto de venda, deve ocorrer a assinatura do Termo de Credenciamento.

Na sequência, após essa formalização, o credenciado terá prazo máximo de 10 dias para disponibilizar a estrutura necessária para que o usuário possa efetuar a compra de créditos para o estacionamento rotativo público de automóveis do município. Caso esse prazo não seja cumprido, o estabelecimento perderá automaticamente a autorização para operação.

+

Trânsito