Estradas de SC: confira os melhores horários para viajar no feriado de 2 de novembro

Concessionária Litoral Sul realiza operação especial entre os dias 1º e 5 de novembro

O movimento nas estradas que cortam o Estado de Santa Catarina deve aumentar a partir do início da tarde de quarta-feira (1°) por conta do feriado prolongado de Finados, na quinta-feira (2). A Litoral Sul estima um aumento de 46% na circulação de veículos nos trechos sob administração da concessionária nos dias de maior fluxo, 1, 2 e 5 de novembro. Mais de 45 mil veículos devem passar pelas praças da concessionária entre Curitiba e Florianópolis – BR-116/Contorno Leste, BR-376/PR e BR-101/SC.

Para quem vai viajar em direção ao litoral ou interior neste feriado, os horários de maior movimento se concentram entre às 15h e 22h de quarta-feira, e das 8h às 14h de quinta-feira. No retorno, o horário de pico estimado é das 15h às 22h de domingo.

Nesse período, a concessionária não realizará obras programadas durante o dia e os trechos que devem exigir maior atenção dos motoristas por conta da concentração de tráfego são os próximos a cidade de Joinville, e em todos os acessos ao litoral como: Garuva (acesso para Itapoá e Guaratuba), Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Biguaçu e Palhoça.

Operação Especial

A concessionária também irá realizar uma operação especial com reforço nas equipes e foco no atendimento aos usuários em situações de problemas mecânicos, ou em caso de acidentes com serviços de guincho e atendimento médico. A expectativa da concessionária é realizar cerca de 3.500 atendimentos nos cinco dias de operação.

Dias e horários de maior movimento

Saída para o feriado:

Quarta-feira, 1°/11, das 15h às 22h;

Quinta-feira, 2/11, das 8h às 14h;

Retorno do feriado:

Domingo, 5/11, das 15h às 22h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...