‘Família muito unida’: quem eram as três vítimas do grave acidente em Joinville
Um jovem de 20 anos e duas crianças morreram após o carro em que estavam ser atingido por um veículo desgovernado
Três mortes e uma tristeza sem fim para uma família de Joinville, no Norte de Santa Catarina: este foi o resultado do grave acidente registrado no sábado (15), na avenida Santos Dumont, zona Norte da cidade.
Leia mais

João Victor Monteiro da Rosa, de 20 anos, dirigia o carro que foi atingido por um veículo desgovernado após perder o controle ao fazer uma ultrapassagem no sentido contrário da avenida.
Além dele, Joaz Monteiro da Rosa, de 12 anos, e Igor Patrício Lino da Rosa, de 9, também não resistiram à força do impacto que destruiu o veículo. Joaz era irmão de João, enquanto Igor era sobrinho dos dois.

O dia seria de festa para a família que vive no Jativoca, na zona Oeste na cidade. João havia acabado de levar a mãe para o cabeleireiro, já que todos comemorariam o aniversário da irmã dos meninos, e voltava para casa quando o acidente aconteceu.
“A família toda é bem unida, sempre estão juntos”, conta Joveni Américo, amigo da família. A alegria do dia, porém, acabou para todos quando o carro conduzido por João foi atingido.
Era por volta das 14h30 quando o veículo dos meninos trafegava em direção bairro-Centro e foi atingido por um carro de luxo que vinha no sentido oposto, em direção ao aeroporto.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo que causou o acidente tentou fazer uma ultrapassagem, bateu na traseira de um carro que vinha a sua frente, perdeu o controle, invadiu a pista contrária e atingiu o carro em que estavam os meninos.
Carro ficou destruído após o acidente – Vídeo: Internet
O condutor fez o teste do bafômetro, que acusou resultado negativo para ingestão de álcool. No entanto, testemunhas afirmam que o carro estava em alta velocidade no momento do acidente.
Duas das vítimas morreram de imediato, enquanto a outra foi socorrida e passou por procedimentos de reanimação, mas não resistiu.
João, Joaz e Igor estão sendo velados neste domingo (16), no Cemitério Jardim das Flores, onde serão sepultados às 14h30.