Florianópolis registra queda de 27% em mortes no trânsito em 2020

Pelo segundo ano consecutivo, Capital catarinense mostrou melhora nos números levantados pela Rede Vida no Trânsito; foram registradas 23 mortes no ano

O número de mortes no trânsito de Florianópolis registrou queda pelo segundo ano consecutivo. É o que apontam os dados levantados pelo grupo de informações da Rede Vida no Trânsito.

Em 2020, acidentes causaram a morte de 23 pessoas. Em comparação com 2019, quando 37 pessoas perderam a vida, o percentual atualizado de redução é de 27%. Em 2019, esse índice foi ainda maior, de 33%.

Trânsito em FlorianópolisFlorianópolis registra queda no número de mortes no trânsito pelo segundo ano consecutivo – Foto: Leonardo Sousa/PMF

De acordo com informações da Prefeitura de Florianópolis, mais de 350 vias públicas foram revitalizadas desde 2017.

Além disso, novas estruturas cicloviárias – ciclovia, ciclofaixa e ciclorrotas – foram implantadas na Capital.

Esses fatores foram cruciais para a melhora nos números, segundo o Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.

“O investimento crescente em mobilidade ativa pelos programas de calçadas como o Mais Pedestres e o Mais Pedal, por exemplo, demonstram que estamos em um caminho certo para ampliação de um sistema viário seguro e eficiente”, comenta o secretário.

O órgão municipal cita ainda o trabalho das forças policiais nas aplicações de regras de segurança e organização, como a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), a PMRv (Polícia Militar Rodoviária) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Os dados atualizados da Rede Vida no Trânsito podem ser acessados sempre neste link.

Dados do trânsito desde 2013

A Prefeitura de Florianópolis divulgou um gráfico com os números de desastres e vítimas fatais no trânsito entre os anos de 2013 e 2020.

O último ano registrou o melhor resultado em todo o período. Em 2014 foram os números mais negativos, com 71 desastres e um total de 83 óbitos.

Confira o gráfico:

Gráfico com números de desastres e mortes no trânsito de FlorianópolisGráfico mostra os números de desastres e vítimas fatais nas vias de Florianópolis – Foto: Divulgação/PMF

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Trânsito