‘Foi um choque’: bailarino revela os momentos de angústia após acidente em Joinville

Van com bailarinos de Brasília que se apresentariam no Festival de Dança sofreu acidente na madrugada desta sexta-feira (8)

“A gente estava feliz por estar chegando, é chocante acontecer isso do nada”. Ainda abalado, o bailarino Nicolas Menezes Daurea fala sobre o acidente que envolveu 18 bailarinos de Brasília que vinham se apresentar no Festival de Dança de Joinville, na madrugada desta sexta (8).

A van trazia bailarinos de Brasília para o festival – Foto: InternetA van trazia bailarinos de Brasília para o festival – Foto: Internet

É a primeira vez que o Corpo de Baile Noara Beltrami viria ao evento com um grupo maior para se apresentar no palco do maior festival de mundo. De avião, eles chegaram a Curitiba, de onde alugaram uma van para o transporte até Joinville.

Porém, a 780 metros da residência onde ficariam hospedados, a van com 19 pessoas foi atingida por uma carreta, por volta das 2 horas, no trevo de acesso à rua Ottokar Doerffel. Todos os ocupantes tiveram ferimentos e nove foram levados a hospitais.

Bailarinos ficaram feridos em acidente entre van e caminhão – Foto: InternetBailarinos ficaram feridos em acidente entre van e caminhão – Foto: Internet

“Estava todo mundo dormindo, a gente tinha passado o dia em Curitiba, vindo pra cá à noite pra dançar e, no meio do caminho, fomos atingidos”, fala Nicolas, que não lembra do momento exato do acidente.

Duas bailarinas continuam no hospital: uma adolescente de 15 anos teve o dedo do pé amputado, enquanto uma jovem de 18 permanece em observação por causa de sintomas gripais, segundo a assessoria do Hospital São José, onde estão internadas.

“Foi um susto, um choque, todo mundo se feriu levemente porque voou vidro, mas está todo mundo bem”, conta Nicolas. O grupo, que se apresentaria na Mostra Competitiva e nos Palcos Abertos, não vai mais se apresentar em conjunto. Já os solos estão mantidos.

O Instituto Festival de Dança de Joinville enviou uma nota oficial sobre o assunto no fim da manhã desta sexta. Veja:

“O Instituto Festival de Dança de Joinville se solidariza com o Corpo de Baile Noara Beltrami, de Brasília, e com seus bailarinos, vítimas de um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira, em Joinville.

Desde que foi informado do ocorrido, o Instituto vem prestando apoio ao grupo e está tomando todas as medidas necessárias para minimizar o impacto que este acidente causou aos bailarinos.

Equipes do Instituto acompanharam o resgate e vans foram deslocadas para dar apoio. O grupo está inscrito na Mostra Competitiva e tem apresentações nos dias 9, 11, 12 e 13 de outubro, nos gêneros Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico e Dança Contemporânea”.

*Com informações de Valdir Bezerra, repórter da NDTV 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...