Futsal de luto: Times manifestam solidariedade após acidente com ônibus do Umuarama

Umuarama Futsal viajava para jogar pela Copa do Brasil quando ônibus tombou na BR-376 na manhã desta quinta-feira (8)

O mundo do futsal está de luto. Logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (8), o grave acidente com o ônibus do Umuarama Futsal provocou diversas manifestações de solidariedade nas redes sociais.

Equipe de Umuarama vinha a Santa Catarina para jogo contra o Jaraguá do Sul – Foto: LNF/DivulgaçãoEquipe de Umuarama vinha a Santa Catarina para jogo contra o Jaraguá do Sul – Foto: LNF/Divulgação

A equipe paranaense viajava para Jaraguá do Sul, onde jogaria na tarde de sexta-feira (9) pela Copa do Brasil, quando o ônibus tombou no Km 667 da BR-376, em Guaratuba. Duas pessoas morreram ainda no local e uma foi encaminhada ao hospital em estado grave.

O JEC/Krona, que está em Cascavel para a partida desta noite, se manifestou nas redes sociais. “O JEC Futsal se solidariza com a equipe do Umuarama, que sofreu grave acidente de ônibus na manhã desta quinta-feira”. O técnico Daniel Jr. gravou uma mensagem de apoio e solidariedade a todo o time e familiares das vítimas.

Daniel Jr, técnico o JEC/Krona fala sobre o acidente com o ônibus do Umuarama Futsal – Vídeo: JEC/Krona/Divulgação/ND

Além do Tricolor, diversas outras manifestações nas redes sociais. O Tubarão Futsal também publicou mensagem no Instagram, assim como o Jaraguá Futsal. No Twitter, a hashtag #ForçaUmuarama reúne diversas mensagens de pesar e solidariedade ao time paranaense.

A CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) também emitiu uma nota nesta manhã. “A CBFS se solidariza com a equipe do Umuarama Futsal que viajava para Jaraguá do Sul para disputa da Copa do Brasil e na manhã de hoje (08/07) sofreu um grave acidente de ônibus.  A CBFS trabalha juntamente com as Federações Paranaense e Catarinense para colher mais informações a respeito do ocorrido”, escreveu.

A LNF (Liga Nacional de Futsal) também emitiu um comunicado oficial lamentando o acidente e informando que o jogo entre a equipe paranaense e o São José, que aconteceria no dia 11, no interior paulista, foi adiada. “A LNF lamenta profundamente o acidente ocorrido com o ônibus da equipe do Umuarama Futsal, que estava a caminho de Jaraguá do Sul/SC para uma partida pela Copa do Brasil contra o Jaraguá Futsal. Prestamos nossa solidariedade e condolências às famílias, ao clube e a todos os torcedores, e desejamos pronta recuperação aos feridos”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...