Grave acidente com van deixa bailarinos feridos em Joinville

Bombeiros voluntários, entre eles, o prefeito Adriano Silva, prestaram atendimento às vítimas

Uma grave colisão entre uma van e uma carreta na madrugada desta sexta-feira (8), deixou feridos bailarinos de Brasília selecionados para se apresentar no Festival de Dança de Joinville.

Bailarinos ficaram feridos em acidente entre van e caminhão – Foto: InternetBailarinos ficaram feridos em acidente entre van e caminhão – Foto: Internet

O acidente ocorreu por volta das 2 horas, no trevo de acesso à rua Ottokar Doerffel. A princípio, a carreta não teria parado na marginal, colidindo contra a van que trazia bailarinos do Corpo de Baile Noara Beltrami.

O grupo de Brasília vinha de Curitiba, onde alugou a van para o transporte até Joinville. O local do acidente fica a 780 metros da casa em que a equipe ficaria hospedada durante o evento. 19 pessoas com idades entre 14 e 33 anos estavam no veículo.

Cinco pessoas foram levadas para o Hospital São José, duas para o Hospital Dona Helena e outras duas para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Uma delas teve trauma cranioencefálico e outra a amputação de um dedo do pé. As demais tiveram ferimentos leves.

As vítimas foram atendidas pelos bombeiros voluntários de Joinville, entre eles, o prefeito Adriano Silva, que atua na corporação e estava de plantão durante a madrugada.

Acidente aconteceu por volta das 2h, no trevo da rua Ottokar Doerffel - Internet
1 5
Acidente aconteceu por volta das 2h, no trevo da rua Ottokar Doerffel - Internet
Carreta a van colidiram - Internet
2 5
Carreta a van colidiram - Internet
A van trazia bailarinos de Brasília para o festival - Internet
3 5
A van trazia bailarinos de Brasília para o festival - Internet
Nove pessoas foram levadas a hospitais - Internet
4 5
Nove pessoas foram levadas a hospitais - Internet
A maioria das vítimas teve ferimentos leves - Internet
5 5
A maioria das vítimas teve ferimentos leves - Internet

Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a BR-101, a marginal no sentido Norte ficou interditada até as 5h30. Não houve congestionamento no trecho.

Abalado, o grupo que se apresentaria na Mostra Competitiva e nos Palcos Abertos, está focado na recuperação da equipe e ainda não há informações se devem subir ao palco nesta edição.

Atualização sobre o estado das vítimas

Entre as cinco vítimas encaminhadas ao Hospital São José, duas permanecem internadas. Uma adolescente de 15 anos precisou passar por cirurgia ortopédica e aguarda nova avaliação do médico neurologista.

Outra jovem, de 18 anos, estava com sintomas gripais e, por isso, permanece em observação. O estado de saúde das vítimas é considerado estável. Dois homens, de 26 e 35 anos, e uma mulher, de 22 anos, passaram por atendimento médico e já receberam alta.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...