Grave acidente entre caminhão e carro deixa cinco pessoas feridas em Joinville

Conforme a PMRv veículos colidiram de frente. Os cinco ocupantes do carro foram levados ao hospital com ferimentos

Um acidente entre um carro e um caminhão deixou cinco pessoas feridas na SC-418 entre Campo Alegre e Joinville. A colisão aconteceu por volta das 8h deste sábado (21).

O acidente ocorreu neste sábado, no inicio da manhã – Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Ao chegar no local, os socorristas encontraram quatro das cinco vítimas caídas fora do carro. O motorista, de 51 anos, ficou preso nas ferragens.

Conforme os bombeiros, ele apresentava lesões na cabeça, suspeita de fratura nas duas pernas, suspeita de fratura no braço esquerdo e disse sentir fortes dores na região do tórax.

O veículo, um Siena com placas de Canoinhas, ficou completamente destruído com a colisão.

A equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou as vítimas para o Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul. Todas estavam no mesmo carro, além do motorista, um homem de 60 anos, um adolescente de 18 e uma mulher de 52 anos. Todos relatavam dores no tórax e no pescoço.

O motorista do caminhão, de 40 anos, teve ferimentos leves e não precisou ser conduzido ao hospital.

Causas do acidente

Conforme a PMRv (Polícia Militar Rodoviária) uma colisão frontal entre os veículos causou o acidente.

Veículos colidiram de frente – Foto: PMRv/Divulgação

O veículo Siena transitava pela rodovia sentido Campo Alegre à Joinville pela faixa central, contramão de direção, quando o caminhão que seguia no sentido contrário, ao efetuar a curva deparou-se com o carro vindo na na sua direção, ocasionando o acidente.

“Em análise ao local do acidente é possível afirmar que o ponto de impacto foi na faixa central [mão de direção de quem trafega sentido Joinville à Campo Alegre, ou seja, do caminhão]. No local é proibido efetuar ultrapassagem [faixa dupla contínua e sinalização vertical de proibido ultrapassar]”, explica a PMRv.

+

Trânsito