Homem desaparece na correnteza após carro cair em rio em SC

Bombeiros fazem buscas no rio Pelotas, na localidade de São João do Pelotas entre São Joaquim e Bom Jesus, no Rio Grande do Sul

Um homem de 33 anos foi levado pela correnteza após o carro em que ele estava cair no rio Pelotas, na localidade de São João do Pelotas no município de São Joaquim, na Serra Catarinense, na divisa com a cidade Bom Jesus, no Rio Grande do Sul. O acidente teria ocorrido na noite do sábado (9), mas os socorristas foram informados na manhã deste domingo (10).

Socorristas foram informados na manhã do domingo (8). – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/NDSocorristas foram informados na manhã do domingo (8). – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Segundo os bombeiros, pelas informações iniciais repassadas, no carro estavam duas pessoas. Uma mulher, de 23 anos, conseguiu sair do veículo e foi socorrida por populares às margens do rio do lado do Rio Grande do Sul. Já o homem foi levado pela correnteza e o automóvel submergiu.

Segundo relatos da vítima aos bombeiros, o homem estava perto da beira do rio quando ela o viu pela última vez. Ela ainda disse que eles entraram poucos metros na ponte, com lâmina d’água de uns 75 cm acima da ponte.

Homem está desaparecido. – Vídeo: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

A jovem informou que quando o veículo caiu os dois saíram do carro pela janela, quando perceberam que não conseguiam mais abrir as portas. Eles ficaram em cima da caçamba e quando o automóvel afundou começaram a nadar em direção à margem.

Ela conseguiu, com a ajuda do homem, chegar até a margem. Mas não o viu mais assim que conseguiu sair da água. De acordo com uma testemunha, a camionete foi vista aproximadamente um quilômetro para baixo na correnteza do rio.

O Corpo de Bombeiros Militar de Lages, São Joaquim e Vacaria atuam na ocorrência neste momento. De acordo com os bombeiros, pela forte correnteza o atendimento pode se prolongar.

Corpo de Bombeiros realiza buscas no rio. – Vídeo: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Socorristas foram informados na manhã do domingo (8). – Vídeo: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

*Matéria em atualização…

+

Trânsito

Loading...