Homem embriagado é preso após capotar na SC-401, em Florianópolis

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (8) e foi e ninguém ficou ferido na ocorrência; após teste do bafômetro o motorista foi preso pelos policiais

Um homem foi preso pela PMRv (Polícia Militar Rodoviária) por embriaguez ao volante, após capotar o carro no Km 15,350 da SC-401, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (8).

O acidente ocorreu por volta das 8h40, e ninguém ficou ferido.

Motorista embriagado perdeu o controle e capotou na SC-401 – Foto: Divulgação/PMRv

Uma guarnição foi acionada via CRE (Central Regional de Emergências) para atender a ocorrência. De acordo com informações da PMRv, foi notado cheiro de bebida alcóolica durante conversa com o motorista.

Dessa forma, ele realizou o teste do bafômetro e foi constatado o valor de 0,72 mg/l, bem acima do 0,04 mg/l que é o máximo tolerado. Além disso, foram encontradas latas vazias de cerveja no interior do carro.

Latas de cerveja foram encontradas no interior do veículo – Foto: Divulgação/PMRv

Apesar do alto nível de destruição do  veículo após o acidente, o motorista não ficou ferido. Segundo informações da PMRv, ele teria perdido o controle e capotado sozinho, e não atingiu nenhuma vítima.

O homem foi preso pelos policiais e encaminhado para a lavratura do flagrante. De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima. A pena inclui multa e pode chegar a 12 meses de suspensão do direito de dirigir.

Carro ficou consideravelmente destruído após acidente – Foto: Divulgação/PMRv

+

Trânsito