Idosa atropelada no Norte de SC havia se recuperado da Covid-19 há 40 dias

Marli Maria de Souza perdeu o marido para a doença e também chegou a ser internada, mas resistiu às complicações

“Ela era uma pessoal super especial, ativa, estava sempre à frente de tudo”. É assim que a família lembra de Marli Maria de Souza, idosa de 61 anos que morreu atropelada na manhã de terça-feira (15), em São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense.

A morte trágica da idosa chocou os familiares e amigos. Marli ainda se recuperava da perda do marido, que faleceu por causa da Covid-19 em abril. Ela mesma também foi contaminada pelo coronavírus há cerca de 40 dias e chegou a ser hospitalizada, mas resistiu às complicações.

Marli Maria de Souza era conhecida pela participação na comunidade – Foto: Redes sociaisMarli Maria de Souza era conhecida pela participação na comunidade – Foto: Redes sociais

Conhecida pela participação na comunidade, ela costumava caminhar todos os dias pela manhã e estava com uma amiga quando o acidente aconteceu. Marli morreu ainda no local, enquanto a amiga foi levada à uma unidade de saúde com ferimentos.

A família reclama da demora no recolhimento do corpo da idosa, já que o acidente aconteceu por volta das 7h e o Instituto Geral de Perícias (IGP) chegou seis horas depois, por volta das 13h. Marli está sendo velada nesta quarta-feira (16), em São Francisco do Sul.

“Ela sempre estava à frente de tudo na igreja, participava do grupo da melhor idade, clube de mães, tudo o que se pode imaginar, era uma líder”, conta Charles Edson Mahs, sobrinho de Marli. “Agora que ela estava se recuperando da morte do marido acontece essa tragédia”, complementa.

A Associação Comunitária e Representativa do Distrito do Saí (Ascoredi) também prestou homenagem à idosa. “Marli era presidente do Clube da Melhor Idade e uma grande batalhadora pelas melhorias do Distrito do Saí. Suas obras e suas lutas serão sempre lembradas pela nossa comunidade”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...