Jogador de Futebol Americano morre em acidente na BR-470, em Navegantes

Paulo Henrique Torquato, de 27 anos, estava a caminho de Blumenau para final da liga nacional quando se envolveu no acidente

O jogador catarinense de futebol americano, Paulo Henrique Torquato, de 27 anos, morreu na tarde deste sábado (14), após se envolver em um acidente de trânsito na BR-470, em Navegantes. A colisão ocorreu por volta das 14h12, no km 12 da rodovia.

Paulo Torquato, atleta do Istepôs, defendeu a seleção brasileira – Foto: Marco Santiago/arquivo/ND

O acidente envolveu um carro e uma moto, conduzida por Torquato. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, ao chegar no local, ele apresentava um traumatismo cranioencefálico grave. A equipe, então, iniciou os procedimentos para atender a vítima e mantê-la com os sinais estáveis.

Além disso, as equipes do helicóptero Águia da Polícia Militar e do Arcanjo 03, dos bombeiros, foram acionadas para prestar apoio ao atendimento. Enquanto aguardavam a chegada da aeronave, a equipe levou a vítima até um campo de futebol.

Porém, no momento em que Paulo era preparado para ser conduzido ao hospital, ele teve uma parada cardiorrespiratória e acabou falecendo.

Vítima estava a caminho de jogo em Blumenau

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol Americano, Paulo estava a caminho de Blumenau, no Vale do Itajaí, para prestigiar a final da liga nacional da modalidade quando se envolveu no acidente.

Ele era jogador do Istepôs Futebol Americano, de São José, na Grande Florianópolis. Além disso, o atleta também já teve a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasil Onças, no mundial de 2015, em Ohio, nos Estados Unidos.

Nas redes sociais o time lamentou a morte do jogador: “Uma palavra resume esse grande homem, INTENSIDADE! Obrigado por todos os momentos dedicados a esse time, sem você não seríamos TÃO GRANDES, estarás eternamente em nossas memórias e corações”.

Uma palavra resume esse grande homem, INTENSIDADE! Obrigado por todos os momentos dedicados a esse time, sem você não…

Publicado por Istepôs Futebol Americano em Domingo, 15 de dezembro de 2019

Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol Americano também lamentou a morte do jovem atleta catarinense:

É com imenso pesar que a Confederação Brasileira de Futebol Americano vem por meio desta lamentar o precoce falecimento do atleta catarinense Paulo Torquato, vítima de acidente automobilístico ocorrido neste sábado (14), enquanto o mesmo se deslocava para prestigiar o Brasil Bowl em Blumenau. Jogador do Istepôs Futebol Americano, Torquato era um apaixonado pelo esporte, tanto que defendeu a Seleção Brasil Onças, chegando a jogar o Mundial de 2015 em Canton – Ohio.

O presidente da CBFA, Ítalo Mingoni, lamentou o profundamente o acontecido. “Quero, em nome da Confederação, prestar condolências e me solidarizar com a família de Torquato e também com seus companheiros de time. Perdemos um valoroso atleta, amigo e irmão. Sem dúvidas, seu nome ficará marcado para sempre na história do futebol americano brasileiro! Torquato, presente!”

A Liga Brasileira de Futebol Americana também publicou no twitter uma nota de pesar pelo falecimento do atleta:

Leia também:

+

Trânsito