Joinville vai ganhar uma nova unidade do Detran; saiba onde

Nova unidade do Detran deve ser inaugurada em um mês na zona Sul da cidade

São cerca de 300 mil habitantes na zona Sul de Joinville e todos os dias, centenas deles precisam atravessar a cidade para resolver problemas e pendências referentes a documentos de trânsito no Detran, que fica na região Central da cidade.

Novo Detran na zona Sul deve ser inaugurado em cerca de um mês – Foto: Divulgação/NDNovo Detran na zona Sul deve ser inaugurado em cerca de um mês – Foto: Divulgação/ND

Mas, esse deslocamento está com os dias contados. Isso porque Joinville vai ganhar uma nova unidade do Detran e ela já está sendo instalada no bairro Itaum. De acordo com a delegada regional Tânia Harada, a nova unidade é fruto de uma PPP (Parceria Público Privada) com o Grupo Condor, onde funcionará o espaço.

“Estamos em fase de finalização das instalações e assim que tudo estiver concluído, o espaço será inaugurado e vamos realizar uma ampla divulgação para que as pessoas possam procurar atendimento mais perto de casa”, fala. A previsão é de que em 30 dias a unidade esteja funcionando e atendendo a população da zona Sul.

Os serviços ofertados são os mesmos já disponíveis no Detran central e serão, inicialmente, cerca de 10 servidores atendendo na nova unidade, porém, a avaliação de demanda pode redirecionar mais servidores para a zona Sul.

Para a delegada, os novos pontos visam dar vazão à demanda de atendimento, uma vez que, com a pandemia, os protocolos de atendimento e agendamento reduziram o fluxo e a capacidade de atendimento. Outro ponto que a delegada chama a atenção é para a facilidade de utilizar o Detran Digital.

“Há também muitos serviços disponíveis no Detran Digital. Hoje, a presença física no Detran é necessária para exame de direção, exame médico e foto. Notamos que ainda não está sedimentada na comunidade a cultura de utilização dos serviços disponíveis on-line”, comenta.

Outro ponto inaugurado recentemente foi o Citran de Garuva. Na unidade, os usuários podem retirar e regularizar situações referentes à documentação de veículos. “É um serviço que favorece muito a população de Garuva e Itapoá, que não precisa se deslocar até Joinville”, salienta Harada.

O novo Detran da zona Sul deve ser inaugurado ainda em 2021 e terá o mesmo horário de atendimento do Central, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...