Lamborghini Huracán é abordada em blitz em SC e foto viraliza

Abordagem aconteceu na tarde de quarta-feira (28) em Chapecó, no Oeste catarinense

A imagem de uma Lamborghini Huracán, veículo esportivo que substituiu o Gallardo, parada em uma blitz de trânsito na avenida Fernando Machado, em Chapecó, viralizou na internet pela curiosidade do que poderia ter acontecido.

Imagem viralizou nas redes sociais – Foto: Internet/NDImagem viralizou nas redes sociais – Foto: Internet/ND

O comandante da 2º BPM, o major Ademir Barcarollo, explicou que a abordagem do veículo aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (28), durante uma fiscalização com objetivo de combater quaisquer ilegalidades dos motoristas. 

Conforme a PM, o veículo foi autuado por esta sem a placa dianteira. Nesses casos é necessário utilizar um adaptador na placa dianteira e se adequar com a Lei Brasileira de Trânsito.

O veículo e o motorista estavam com a documentação regular e foram liberados na sequência. Na operação, um VW/Gol foi apreendido, segundo Barcarollo.

Essa Lamborghini Húracan foi fabricada em 2014 e está à venda no Brasil, com preço sugerido de R$ 1.85 milhão, conforme a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). O veículo tem placas Balneário Camboriú (SC).

Lamborghini Huracán – Foto: Reprodução/NDLamborghini Huracán – Foto: Reprodução/ND

O Huracán foi apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, em março de 2014, como sucessor do Gallardo, o mais bem-sucedido Lamborghini da história. O veículo é produzido em Sant’Agata Bolognese, na Itália.

O modelo conta com motor V10 5.2 de 618 cavalos @ 8.250 giros, e oferece torque de 57,1 mkgf @ 6.500 rpm, acoplado a um câmbio de sete velocidades, que despejam potência no asfalto por intermédio de um sistema de tração integral.

De acordo com dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,2 segundos, e de 0 a 200 km/h em 9,9 segundos. A velocidade máxima é de 325 km/h. Para imobilizar o esportivo recorre-se a freios de carbono-cerâmica em rodas de 20 polegadas.

Huracán, segundo a Lamborghini, foi o nome de um touro que lutou em 1879. Também é o nome de um deus maia que controlava fogo, vento e tempestades; e “furacão” em espanhol.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...