Mãe com bebê de dois meses em moto é flagrada pela Guarda de Trânsito de Blumenau

Mulher era passageira do veículo e estava carregando a criança em um bebê-conforto; condutor foi multado e a motocicleta foi recolhida

A GMT (Guarda Municipal de Trânsito) de Blumenau flagrou uma mãe carregando um bebê de dois meses em um bebê-conforto – o problema é que ela estava de moto.

Mulher é flagrada carregando bebê de dois meses em moto em Blumenau – Foto: Divulgação/GMTMulher é flagrada carregando bebê de dois meses em moto em Blumenau – Foto: Divulgação/GMT

O flagrante aconteceu por volta das 11h45 da manhã desta terça-feira (2) na rua Benjamin Constant, uma das principais vias do bairro Escola Agrícola.

De acordo com informações da GMT, a mãe era passageira da moto, uma Honda CG com placas de Blumenau, e segurava nos braços um bebê-conforto – dispositivo para transportar bebês de até 13 quilos ou até um ano de idade. O detalhe é que o bebê-conforto é projetado para ser usado em carros.

A infração, que é gravíssima, foi registrada e a motocicleta foi removida para o pátio da Seterb pois tinha outros registros de infrações relacionadas ao licenciamento.

Vale lembrar que o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) permite que crianças sejam transportadas em motocicletas apenas a partir dos sete anos de idade e, ainda assim, apenas se tiverem tamanho suficiente para se equilibrar no veículo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Trânsito