Mãe retira filhos de carro na ferrovia antes de trem passar

Caso aconteceu em Portugal, na manhã desta sexta-feira (25); a circulação ferroviária ficou parada por quase uma hora e ninguém sofreu ferimentos

Um acidente envolvendo um comboio de trem e um carro preso na ferrovia aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) em Caminha, no distrito de Viana do Castelo, em Portugal. A motorista do carro, mãe de dois filhos, conseguiu tirar as crianças do veículo preso na ferrovia pouco tempo antes de um comboio passar. As informações são da agência portuguesa, TVi24.

O carro ficou preso no carris – Foto: Freepik/Reprodução

A condutora teria saído da via de atravessamento e o veículo, por sua vez, caído dentro dos carris. Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, explicou que a passagem “tem sinalização horizontal e vertical”, desconhecendo até ao momento as razões que levaram a condutora a não seguir pela via destinada ao atravessamento da linha férrea.

O comando de operações do município recebeu um alerta às 07h52. A circulação ferroviária ficou parada e foi retomada às 08h40. Ninguém sofreu ferimentos.

A linha internacional liga a cidade do Porto, em Portugal, a Vigo, na Espanha.

+

Trânsito