Maio Amarelo fará ação no centro de Chapecó para conscientizar motoristas

Ações do Maio Amarelo vão encerrar neste fim de semana com a participação de crianças e agentes de trânsito

O mês de maio é lembrado pela conscientização no trânsito. O movimento é feito por diversos órgãos e, em Chapecó, no Oeste catarinense, as ações são promovidas pela Sedemod (Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade). Neste fim de semana acontece a última ação do mês e envolverá crianças, agentes de trânsito e também o mascote da Sedemod.

Sucatas de carros foram colocadas em alguns pontos da cidade. – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/NDSucatas de carros foram colocadas em alguns pontos da cidade. – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

Como uma forma de chamar a atenção dos motoristas e da sociedade, sucatas de carros capotados foram espalhadas em alguns pontos na área central da cidade, como na avenida Getúlio Vargas, próximo da praça Coronel Bertaso, na avenida Atílio Fontana, sentido ao bairro Efapi e uma motocicleta suspensa na avenida Fernando Machado.

Além das sucatas, a Secretaria também fixou banners, outdoors e anúncios em painéis de led para chamar a atenção ao perigo da imprudência no trânsito. Neste fim de semana, acontece em Chapecó outras ações propostas pela Sedemod.

No sábado (29) haverá uma atividade, das 10 às 11h, no canteiro central da avenida Getúlio Vargas entre as ruas Barão do Rio Branco e Antônio Selistre de Campos, próximo a sucata exposta. O mascote da Sedemob, na companhia de crianças voluntárias, vai chamar a atenção dos motoristas de forma divertida e interativa.

“Teremos a participação das crianças que estarão segurando balões simbolizando a paz no trânsito. É uma forma de chamar a atenção e conscientização para os perigos”, conta a coordenadora do Programa Educação para o Trânsito, Clarice Worma.

No domingo (30), a equipe do Maio Amarelo fará participação na abertura do 1° Circuito de Mountain Bike promovido pelo setor de eventos da Sejel (Secretaria de Juventude Esporte e Lazer). O circuito vai iniciar no Parque de Exposições Tancredo Neves e contará com a participação do mascote da Sedemod e também com orientação aos participantes do evento.

Sucatas de carros foram colocadas em alguns pontos da cidade. – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/NDSucatas de carros foram colocadas em alguns pontos da cidade. – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...