Manifestação de trabalhadores da Comcap fecha ponte em Florianópolis

Ponte Pedro Ivo Campos foi ocupada por manifestantes, que protestam contra reforma administrativa proposta pelo prefeito Gean Loureiro (DEM)

Trabalhadores da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) realizam novo protesto em Florianópolis nesta quinta-feira (21). Por volta das 10h34, a ponte Pedro Ivo Campos, que dá acesso à Ilha de Santa Catarina, teve as quatro pistas bloqueadas pelos manifestantes.

Trabalhadores fecharam as pistas da Ponte Pedro Ivo Campos – Foto: Reprodução/TwitterTrabalhadores fecharam as pistas da Ponte Pedro Ivo Campos – Foto: Reprodução/Twitter

Conforme o subcomandante da Guarda Municipal, Ricardo Pastrana, os manifestantes se deslocaram da ponte em direção a região central da cidade.

O trânsito na Pedro Ivo ficou interrompido por cerca de dez minutos, mas a fila na entrada da Ilha se estendeu por toda a Via Expressa, aumentando o fluxo também na ponte Hercílio Luz.

Não houve nenhum ato de violência, apenas uma passeata pacífica, segundo a GMF.

A reportagem procurou o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) para um posicionamento, mas não obteve retorno.

Serviço paralisado

Os serviços da Comcap estão paralisados desde a manhã de segunda-feira (18), em protesto à reforma administrativa proposta pelo prefeito Gean Loureiro (DEM), que acaba com privilégios dos trabalhadores da empresa de limpeza pública.

Ainda segunda-feira, os trabalhadores realizaram a primeira manifestação, quando ocuparam apenas uma das pistas da ponte.

Empresa privada atua na coleta

Desde as ultimas horas de terça-feira (19), caminhões de uma empresa contratada pela PMF (Prefeitura Municipal de Florianópolis) rodam pelas ruas da Capital para fazer a coleta de lixo acumulado.

O início dos trabalhos da empresa contratada foram divulgados pela prefeitura após 40 horas de paralisação dos trabalhadores da Comcap, que foram mobilizados pelo Sintrasem.

Ainda na terça (19), 16 roteiros foram percorridos. na segunda-feira, a prioridade ficou com o recolhimento de lixo em hospitais e regiões do Centro, Continente, Canasvieiras, Ingleses, Cacupé e orla oeste.

Confira o comentário de Luiz Carlos Prates no Balanço Geral:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Trânsito