Manifestantes pró-Comcap fazem ato pelas ruas de Florianópolis

Trabalhadores da autarquia, acompanhados de familiares, realizam desde as 9h deste domingo (31) um ato pelas ruas da região continental

Trabalhadores da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital), acompanhados de familiares, realizam desde as 9h deste domingo (31) um ato pelas ruas da região continental de Florianópolis.

Manifestação em prol da Comcap nas ruas de Florianópolis – Foto: Facebook/Sintrasem/Divulgação/NDManifestação em prol da Comcap nas ruas de Florianópolis – Foto: Facebook/Sintrasem/Divulgação/ND

Os manifestantes saíram do prédio da Comcap, no bairro Estreito, e passaram pela Beira-Mar Continental. Eles são contra a lei aprovada pela câmara municipal de autoria do Executivo que reduz privilégios dos trabalhadores da autarquia.

A manifestação, batizada de “Ato das Famílias de Florianópolis em defesa da Família Comcap”, está sendo transmitida ao vivo em uma rede social do Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis).

PM não soube informar quantas pessoas participam do ato – Foto: Facebook/Sintrasem/Divulgação/NDPM não soube informar quantas pessoas participam do ato – Foto: Facebook/Sintrasem/Divulgação/ND

Segundo o tenente-coronel Dhiogo Cidral, da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), inicialmente, a intenção dos manifestantes era fazer o percurso a pé pela Ponte Hercílio Luz.

No entanto, a PM orientou os participantes para que se desloquem até o final da Beira-Mar Continental e, posteriormente, retornem ao ponto de partida no Estreito.

Além da PM, a Guarda Municipal de Florianópolis também acompanha a manifestação. A PM não soube informar quantas pessoas participam do ato.

Greve ilegal é mantida

Em assembleia neste sábado (30), os empregados da Comcap decidiram manter a greve deflagrada para protestar contra projeto do governo, já aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Gean Loureiro (DEM), que fez mudanças administrativas na autarquia e revogou privilégios.

Os grevistas da Comcap acabam de receber o pagamento com desconto salarial correspondente aos 12 dias não trabalhados.

Uma decisão do desembargador Júlio César Knoll, do TJSC, de sexta-feira (29) abriu caminho para a demissão por justa causa dos trabalhadores. Em despacho anterior, o magistrado decretou a ilegalidade da paralisação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...