Menino vítima de acidente na BR-376 acorda na UTI no dia do aniversário

Douglas Patrick fez 13 anos no Hospital do Rocio, em Campo Largo, após sobreviver ao acidente na BR-376, em Guaratuba, na última segunda-feira (25)

A vida da família de Douglas Patrick virou de cabeça pra baixo na última segunda-feira (25). O menino é uma das vítimas do acidente na BR-376 e estava sedado desde o dia da tragédia. Porém, justamente no dia do aniversário dele, a família recebeu uma ótima notícia: Douglas acordou e teve uma melhora significativa.

Douglas Patrick veio do Pará para morar com o pai e a madrasta em Florianópolis – Foto: Divulgação/NDDouglas Patrick veio do Pará para morar com o pai e a madrasta em Florianópolis – Foto: Divulgação/ND

O menino, agora com 13 anos, vinha do Pará para Florianópolis para morar com o pai e a madrasta quando o acidente aconteceu. Ele foi levado às pressas, de helicóptero, para o Hospital do Rocio, na região metropolitana de Curitiba. Com um braço quebrado e traumatismo craniano, Douglas estava sedado e entubado na UTI desde o dia da tragédia que matou 19 pessoas.

Segundo o pai, Raimundo Patrick, o menino tem tido uma melhora gradual e, justamente no dia do aniversário, comemorado na quinta-feira (28), acordou. “Ele está acordado e isso foi um grande presente que ele ganhou no dia do aniversário. A gente fez um bolinho, fizemos um culto na frente do hospital e, graças a Deus, ele está bem”, comemora o pai.

Apesar de já estar acordado, Douglas ainda não consegue falar e tem tentado abrir os olhos aos poucos, por causa do inchaço. “Na hora que eu peguei na mãozinha dele, ele apertou e segurou a minha mão”, conta o pai emocionado. No dia do aniversário, amigos da família se reuniram em frente ao hospital para fazer uma homenagem ao aniversariante.

Apesar de a família estar mais tranquila agora, principalmente depois que Douglas acordou, os momentos logo após o acidente na BR-376 foram angustiantes. O pai de Douglas só soube em qual hospital o filho estava no fim da segunda-feira e só viu o menino na terça. Até então, ele não tinha notícias nem sobre se o menino havia sobrevivido à tragédia.

Agora, o pai pede orações para o menino e uma campanha na internet busca doações para ajudar a família nos custos com a estada no Paraná.

Campanha pede doações para ajudar a família de Douglas após o acidente na BR-376 – Foto: Redes Sociais/NDCampanha pede doações para ajudar a família de Douglas após o acidente na BR-376 – Foto: Redes Sociais/ND

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Trânsito