“Milagre”, diz jovem que saiu ileso após peça de caminhão atingir carro em São Francisco

João Paulo Huttl, de 24 anos, seguia pela BR-280 quando a peça atingiu o para-brisa do veículo

Um milagre. É assim que o jovem João Paulo Huttl, de 24 anos, define o acidente que ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), na BR-280, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte do Estado.

Com o impacto, peça atravessou o para-brisa do veículo – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

João, que é pintor, seguia pela rodovia quando a peça de um caminhão, que andava no sentido contrário, se soltou e atingiu o para-brisa do carro dele. Com o impacto, o vidro foi destruído e por pouco a peça não atingiu a cabeça do jovem.

“Ela atravessou o para-brisa e pegou o encosto do motorista. Eu acredito que foi um milagre de Deus, porque bem na hora, eu abaixei a cabeça e não fui atingido”, conta.

Segundo João, peça pesava cerca de 5kg a 10kg – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Segundo João, a estimativa é de que a peça pesava entre 5kg e 10kg. Apesar do susto, o pintor e um amigo, que estava com ele no carro no momento do acidente, saíram ilesos. Já o motorista do caminhão não teria parado para prestar socorro.

“Porém, eu não culpo o motorista. Só peço que quando for sair para estrada, que os motoristas sempre verifiquem a carga e se o caminhão tem alguma peça solta para evitar acidentes como esse”, disse.

Em nota, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que não existe uma punição específica para quando uma peça se desprende de um veículo. Porém, isso não inviabiliza o motorista a arcar com os prejuízos causados pelo equipamento solto.

Veja o depoimento do João sobre o acidente:

+

Trânsito