Motociclista atropela cachorro e deixa trânsito lento na entrada da Ilha, em Florianópolis

Para minimizar os impactos no trânsito, em virtude de um outro acidente na região, a Guarda Municipal acionou a operação Onda Azul na Beira-Mar Norte

Dois acidentes graves, ocorridos na manhã desta quinta-feira (4), prejudicam o trânsito nos dois sentidos da Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Por volta das 8h30, o reflexo das colisões já era sentido também em outros pontos da Capital.

Motociclista tentou desviar de um cachorro e acabou sendo atingido por um veículoMotociclista tentou desviar de um cachorro e acabou sendo atingido por um veículo – Foto: GMF/Divulgação/ND

A colisão mais recente aconteceu por volta das 8h20. Um motociclista, que trafegava no sentido Centro-bairro, próximo ao terminal Rita Maria, tentou desviar de um cachorro, que atravessava a via. A moto, no entanto, acabou atingida por um carro que vinha atrás, que não conseguiu parar a tempo.

Por volta das 8h40, uma das faixas da via seguia interditada. Apesar dos esforços do motociclista, o cachorro também foi atingido. O animal foi resgatado e deve ser encaminhado para atendimento médico na Dibea (Diretoria de Bem Estar Animal).

“Já há retenção por toda a via neste momento”, informou Ricardo Pastrana, subcomandante da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis).

De acordo com os agentes, os acidentes já causam reflexos no trânsito na entrada da Ilha, na ponte Pedro Ivo Campos, e também na Via Expressa, sentido Centro. “Acionamos a Operação Onda Azul, para que a gente consiga destravar esse trânsito que ficou retido atrás dos acidentes”, explica Pastrana.

No final da madrugada, por volta das 5h30, um outro grave acidente já havia mobilizado agentes da GMF e dos bombeiros militares, dessa vez no sentido Centro-bairro da Beira-Mar Norte. Isso porque um motorista de 35 anos, que trafegava em alta velocidade, bateu em uma árvore. Com o impacto, o motor do veículo acabou sendo arrancado e foi parar a mais de 60 metros de distância.

Motorista colidiu em árvore no início da manhãMotorista colidiu em árvore no início da manhã – Foto: GMF/Divulgação/ND

As consequências no trânsito já são sentidas em outras áreas da Ilha. “Quem tá vindo do Norte da Ilha, SC-401, vai ter uma grande retenção por causa do grave acidente que tivemos na manhã desta quinta-feira”, informou o subcomandante, por volta das 8h. O acesso ao Sul segue sem interferências.

Operação Onda Azul

Para minizar os impactos no trânsito, a GMF acionou, ainda na manhã desta quinta, a operação Onda Azul na Beira-Mar Norte. A ideia é fazer o controle manual dos quatro semáforos no sentido bairro para garantir mais fluidez ao trânsito da via.

“Estamos constantemente monitorando a Beira-Mar e sempre que percebemos um acúmulo de veículos, mobilizamos nossos agentes para dar o início da operação”, informou Pastrana.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito