Motor de carro vai parar a 60 metros após colisão em árvore na Beira-Mar, em Florianópolis

Acidente grave ocorreu na madrugada desta quinta-feira (4) e condutor do veículo foi encaminhado ao hospital

Um acidente de trânsito quase terminou em morte na madrugada desta quinta-feira (4) na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Um motorista de 35 anos trafegava em alta velocidade, por volta das 5h30, quando bateu em uma árvore. Com o impacto, o motor do veículo acabou sendo arrancado e foi parar a mais de 60 metros de distância.

Acidente de trânsito na avenida Beira-Mar Norte – Foto: Guarda Municipal/Divulgação/NDAcidente de trânsito na avenida Beira-Mar Norte – Foto: Guarda Municipal/Divulgação/ND

O carro, um Ford Fusion, com placas da Capital, seguia no sentido Centro-bairro. Ele colidiu em uma árvore situada no canteiro central da via, próximo à Casa d’Agronômica, residência oficial do governador.

“O veículo praticamente se partiu em pedaços”, afirmou o subcomandante da Guarda Municipal, Ricardo Pastrana. O motorista, que estava sozinho dentro do carro, fazia uso do cinto de segurança. De acordo com Pastrana, isso impediu que o homem ficasse gravemente ferido. “Todo o sistema de segurança do veículo, [incluindo] os airbags, acabou contribuindo para preservar a vida do condutor”, disse.

O motorista foi socorrido em estado estável, com suspeita de fratura, e encaminhado ao hospital. Conforme a Guarda Municipal, não foi possível constatar se ele estava embriaguado pois as equipes priorizaram o encaminhamento ao hospital para exames. “Pedimos sempre a consciência de todos, a diminuição da velocidade e a distância de segurança”, reforçou Pastrana.

O motor e outras partes do veículo, ainda quentes, estavam sendo removidas da via pelos bombeiros por volta das 6h20.

Carro ficou completamente destruído após acidente – Foto: Guarda Municipal/Divulgação/NDCarro ficou completamente destruído após acidente – Foto: Guarda Municipal/Divulgação/ND

Trânsito prejudicado

O acidente afetou o tráfego de veículos em algumas pistas da avenida, no sentido bairro-Centro. O Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionados para prestar apoio na ocorrência.

Às 6h30 a Guarda Municipal permanecia no local orientando motoristas e acompanhando os trabalhos de remoção do veículo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Trânsito