Motorista de carro revela momentos antes do acidente com time de futsal na BR-376

O ônibus que transportava a equipe de Umuarama tombou, atingindo o veículo e uma carreta

O ônibus perde o controle, tomba, bate na traseira de uma carreta e atinge um carro. Em segundos, o grave acidente que ocorreu na manhã desta quinta-feira (8) na BR-376 deixou duas vítimas fatais e várias feridas.

Parte do ônibus foi destruída com o impacto – Foto: Adriano Mendes/NDTVParte do ônibus foi destruída com o impacto – Foto: Adriano Mendes/NDTV

As imagens não devem sair tão cedo da cabeça do motorista do carro envolvido no acidente, que falou com a equipe da NDTV após a tragédia.

Segundo ele, não houve tempo para fazer nada. O ônibus foi “crescendo no retrovisor” e a única reação foi jogar o veículo para o lado, tentando evitar a colisão.

Essa reação, inclusive, impediu que o acidente fizesse mais vítimas. No carro, além do motorista, estavam a esposa dele, o filho e a sobrinha de 5 anos e o afilhado de 9. A família é de São Paulo e estava indo para o Beto Carrero quando tudo aconteceu.

O acidente matou duas pessoas que estavam no ônibus que transportava a equipe de futsal de Umuarama, do Paraná: o coordenador das categorias de base, Paulo Vitor Gonzales, e o motorista, Osvaldo da Silva.

Outras pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital São José, em Joinville, e ao Pronto-Atendimento de Garuva. Algumas tiverem fraturas expostas e demandam cuidados.

A perícia começou a ser feita no início da tarde e deve identificar o que causou o acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, porém, a hipótese é que de o motorista do ônibus tenha perdido o freio.

*Com informações da repórter Kelly Borges, da NDTV

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...