Motorista morre e 23 crianças ficam feridas em acidente com ônibus escolar no Sul de SC

Colisão aconteceu por volta das 6h30 desta segunda-feira (4), entre os municípios de Siderópolis e Treviso; crianças foram encaminhadas ao hospital

Um motorista, de 64 anos, morreu e 23 crianças e adolescentes ficaram feridas em um grave acidente registrado no início da manhã desta segunda-feira (4), na SC-446, no Sul de Santa Catarina. A colisão aconteceu por volta das 6h30 no km 25,500 da rodovia, na divisa entre os municípios de Siderópolis e Treviso.

Motorista morre e 23 crianças ficam feridas em acidente com ônibus escolar no Sul de SC - Juno César/NDTV
1 2
Motorista morre e 23 crianças ficam feridas em acidente com ônibus escolar no Sul de SC - Juno César/NDTV
Acidente aconteceu na SC-446, na divisa entre os municípios de Treviso e Siderópolis - Juno César/NDTV
2 2
Acidente aconteceu na SC-446, na divisa entre os municípios de Treviso e Siderópolis - Juno César/NDTV

Segundo a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), o motorista do ônibus deixa o município de Treviso com destino a Criciúma, quando colidiu na traseira de uma pá carregadeira. Na pista, havia bastante neblina, o que teria atrapalhado a visão do condutor.

Quando os bombeiros chegaram ao local, todas as crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos, já estavam fora do ônibus. Algumas delas foram atendidas pelo Samu e outras por uma guarnição dos bombeiros de Criciúma.

Geraldo Corrêa tinha 64 anos – Foto: Internet/Reprodução/NDGeraldo Corrêa tinha 64 anos – Foto: Internet/Reprodução/ND

O motorista do ônibus foi encontrado preso às ferragens e morreu no local. Ele foi identificado como Geraldo Corrêa. Conforme apurado pela reportagem, era um funcionário exemplar e já prestava serviços ao município há mais de 20 anos.

De acordo com a PMRv, no ônibus haviam 25 crianças e adolescentes a bordo. A maioria tinha como destino final o Colégio Satc. Em nota, a instituição informou que está em contato com as famílias dos estudantes para o suporte necessário neste momento.

Segundo os bombeiros, quatro crianças foram encaminhadas para o Hospital São José, em Criciúma, e os demais passageiros para hospitais nos municípios de Treviso e Lauro Müller. Todos apresentavam ferimentos leves, segundo a PMRv.

Ainda de acordo com a polícia, o trânsito no trecho ficou interrompido por cerca de três horas, e o condutor da máquina retroescavadeira não sofreu ferimentos.

+

Trânsito

Loading...