Motorista que atropelou e matou criança é responsabilizado em inquérito do caso Jenifer

O homem de 55 anos alegou ter sofrido um mal súbito e será responsabilizado por não ter comunicado ao Detran sobre distúrbio do sono

Após 10 dias, a Polícia Civil conclui o inquérito do acidente que matou a menina Jenifer Gerolla, de 14 anos,  e deixou o pai dela gravemente ferido, no bairro Aventureiro, em Joinville, em Joinville. O motorista que dirigia o carro, que não comunicou ao Detran que sofria do distúrbio do sono e por isso, pode ter a habilitação suspensa por tempo indeterminado. Jenifer estava com o pai, que vendia aipim, quando os dois foram atingidos pelo veículo.

Veículo atropelou menina e pai em Joinville – Reprodução/RICTVVeículo atropelou menina e pai em Joinville – Reprodução/RICTV

Para o delegado responsável pelo caso, não há mais dúvidas em quem dirigia o veículo que atropelou e matou a garota. O motorista, um homem de 55 anos, alegou ter sofrido um mal súbito. Mesmo assim, ele será responsabilizado por não ter comunicado ao Detran sobre o distúrbio.

“Ele já estava ciente desse distúrbio há um certo tempo”, afirmou o delegado Eduardo de Faveri. “Na minha concepção, ele foi imprudente em estar dirigindo nesta condição. Ele deveria ter informado o Detran quando fez a renovação da carteira de habilitação”, completou.

Outro agravante é que no dia do acidente o motorista dirigia sem permissão. “Foi realizada uma representação, no sentido de que fosse suspensa a habilitação do direito do condutor de dirigir, pelo prazo que o juiz entender mais adequado”, disse o delegado.

Com a finalização da primeira parte, o processo segue para a Justiça, para que o Ministério Público avalie a realização da denúncia contra o motorista. O pai da jovem permanece internado no Hospital Municipal São José, sem previsão de alta.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...