Motoristas da Uber de Florianópolis enfrentam problemas no pagamento de corridas
Alguns profissionais estiveram na sede da Uber na Capital nesta quarta (27) e relataram que estão transportando passageiros, mas não recebem pelo serviço; empresa diz estar verificando a situação
Motoristas da Uber, de Florianópolis, vêm enfrentando problemas com o pagamento das corridas realizadas. Em contato com a reportagem do ND+, um profissional, que preferiu não se identificar, alega que realiza as corridas, mas não recebe os valores em sua conta. O problema começou há pouco mais de duas semanas, segundo o relato.

O profissional realizou uma reclamatória na sede da empresa, no bairro Estreito, na manhã desta quarta-feira (27). “O número da minha conta no banco foi alterado. A partir daí comecei a ter problemas no repasse do valor”, conta o motorista.
“A Uber está desconfiando de algumas contas e alegando que está havendo fraudes e roubos de contas. Eles alegam que é falha de dados bancários. Você tenta atualizar sua conta no aplicativo, porém, não é possível”, explica o profissional.
O motorista conta que, após ir até a sede da Uber, um funcionário da empresa desbloqueou a conta e informou que o valor será ressarcido nos próximos dois dias.
A principal reclamação dos motoristas é que, caso não tenham agendado horário, eles não são atendidos no local, o que torna a resolução do problema mais complicada, uma vez que dependem da disponibilidade de datas livres.
“Eu consegui marcar para hoje [27] por sorte, mas colegas estão relatando que só há novas datas a partir do dia 2 de fevereiro”, relata.
“Questionei se não posso fazer o desbloqueio no aplicativo e disseram que não dá. Tem gente que paga aluguel de carro e aí faz o que? Tiveram outros que foram desligados da plataforma. A grana toda deles está bloqueada, tem gente que depende disso para sobreviver”, reclama o profissional.
Leia mais
Cerca de sete motoristas foram à sede da empresa na manhã desta quarta-feira. Uma profissional que veio de Blumenau para tentar realizar o desbloqueio não havia agendado horário e não chegou a ser atendida, segundo relato dos motoristas.
A empresa tem duas sedes no Estado, em Florianópolis e em Joinville. Segundo os profissionais, eles teriam sido informados pela empresa que o bloqueio se trata de uma “falha global”.
Devido ao problema, o profissional, que trabalha há dois anos com a Uber, conta que tem realizado corridas por outros aplicativos. “Possível resolver é. O problema é o prazo de agendamento, estamos todos indignados”, afirma.
Imprevisto no repasse
A reportagem teve acesso ao e-mail enviado pela plataforma a um dos motoristas que fizeram a reclamação. Segundo a empresa, houve um “imprevisto no processamento do repasse de ganhos de alguns motoristas e entregadores parceiros”.
A empresa segue afirmando que corrigirá o problema e que o motorista ouvido pela reportagem vai receber o repasse do valor nesta quarta-feira.

O que diz a Uber
A reportagem entrou em contato com a Uber para esclarecer as reclamações dos motoristas e foi informada que o problema no repasse dos valores seria dos próprios bancos e que está à disposição para auxiliar os motoristas.
“O problema da transferência começou no dia 25, não há duas semanas. A Uber não deixou de efetuar nenhum pagamento. A empresa fez todos os procedimentos corretamente”, afirma por meio de assessoria.
Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo