Chapecó: ‘Não conseguia lembrar do acidente’, diz médico sobre motorista que estava na Saveiro

Acidente ocorreu na Avenida Attilio Fontana, no bairro Engenho Braun, por volta das 6h desta quarta-feira (25)

A violência do acidente envolvendo uma VW/Saveiro, em Chapecó (SC), no início da manhã desta quarta-feira (25), impressionou até mesmo as equipes de socorro que são acostumadas com cenas trágicas. A batida ocorreu na Avenida Attilio Fontana, no bairro Engenho Braun, por volta das 6h.

Carro capotou várias vezes — Foto: Samu/NDCarro capotou várias vezes — Foto: Samu/ND

“Estávamos na base descansando quando ouvimos um barulho intenso, até pensamos que fosse na base. Quando vimos lá fora o carro já estava capotado”, conta médico do Samu, Alex Rosa.

O motorista, de 43 anos, foi jogado para fora do carro e sofreu múltiplas fraturas, algumas expostas, e cortes pelo corpo. “Não sabíamos onde estava a vítima, porque foi arremessada e caiu em uma cerca no pátio de uma empresa ao lado”, detalha.

Rapidamente, o médico e os demais colegas socorreram o homem, que ainda estava acordado, mas com dificuldade de conversar. “Ele não conseguia nem lembrar do acidente, não sabia o que tinha acontecido”, completou o profissional.

Imagens feitas por uma câmera de monitoramento da avenida mostram a Saveiro — que pertence a uma empresa de terraplanagem — em alta velocidade em direção ao Bairro Efapi. O automóvel desvia de dois carros, salta uma lombada física, bate na rotatória e atinge o muro de proteção da Base do Corpo de Bombeiros Militar.

Câmeras de monitoramento flagraram o momento do acidente – Vídeo: Internet/ND

No vídeo também é possível observar muita fumaça, uma vez que o motor do carro foi arrancado com a  pancada e se despedaçou pela avenida. “Foi um estrago bastante grande, um acidente grave. O paciente estava confuso, apresentando múltiplas fraturas, traumas abdominal e torácico”, comentou o médico.

A Polícia Militar de Chapecó registrou o acidente de trânsito em um Boletim de Ocorrências, no entanto, não há informações sobre as causa da batida. “Foi possível constatar que o motorista perdeu o controle do veículo na rótula da BRF e colidiu no muro da base dos bombeiros”, diz o relatório.

Local do acidente de trânsito — Foto: Jair Correia/NDLocal do acidente de trânsito — Foto: Jair Correia/ND

O motorista foi levado ao Hospital Regional do Oeste para atendimento médico. O ND+ apurou que ele está internado e até o meio-dia permanecia no bloco cirúrgico.

“O certo é utilizar o cinto de segurança, mas acredito que, neste contexto, se ele estivesse preso no carro não teria nem sobrevido”, finalizou Alex Rosa.

A reportagem não conseguiu contato com a empresa responsável pelo carro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...