Neve e gelo na pista alteram horário de tráfego na Serra da Rocinha, no Sul de SC

Devido ao gelo na pista, os horários de subida e descida em comboio na Serra da Rocinha foram alterados pelo DNIT que realiza as obras de pavimentação no local; confira

Com chegada das baixas temperaturas e neve, a Serra da Rocinha (BR-285), que liga Timbé do Sul e  São José dos Ausentes (RS), registra diversos trechos com gelo na pista. Por isso o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou que haverá alteração nos horários de liberação do tráfego para subida e descida em comboio entre a tarde desta quinta-feira (29) e a manhã desta sexta-feira (30).

Pontos com neve e gelo na pista foram registrados nesta quinta-feira (29) na Serra da Rocinha entre Timbé do Sul e São José dos Ausentes (RS) – Foto: Divulgação/Dnit/NDPontos com neve e gelo na pista foram registrados nesta quinta-feira (29) na Serra da Rocinha entre Timbé do Sul e São José dos Ausentes (RS) – Foto: Divulgação/Dnit/ND

O sistema de comboio é utilizado para a subida e descida de veículos da Serra que está com obras de pavimentação. Nesta quinta-feira (29) a subida ocorreu as 17h e a descida as 17h30. Já nesta sexta-feira(30) o horário de subida será as 10h e as 18h e de descida as 10h30 e 18h30.

De acordo com a nota do Dnit, a medida visa a segurança dos usuários, visto que ainda há chance de neve e chuva congelada na região nos próximos dias.

“Vale salientar que nos demais horários, bem como no final de semana, o trecho permanece totalmente interditado ao tráfego de veículos. O local integra as obras de implantação e pavimentação da BR-285 (RS/SC)”, informa a nota.

Diversos pontos da Serra da Rocinha se encontram com gelo na pista – Foto: Divulgação/DNIT/NDDiversos pontos da Serra da Rocinha se encontram com gelo na pista – Foto: Divulgação/DNIT/ND

Neve é registrada na Serra da Rocinha

Já na noite desta quarta-feira (28) e madrugada desta quinta-feira (29) foi registrada diversos pontos com neve ao longo da Serra da Rocinha. Moradores de Timbé do Sul registraram e comemoraram a chegada da neve.  

Confira a programação do comboio:

Quinta-feira (29/07)

Subida: 17h

Descida: 17h30

Sexta-feira (30/07)

Subida: 10h e 18h*

Descida: 10h30 e 18h30*

Sábado e domingo
Interditada

* A confirmar de acordo com as condições climáticas.

+

Trânsito

Loading...