Poucos passageiros circulam no primeiro dia de retorno do ônibus em Jaraguá do Sul

Retomada do transporte coletivo municipal e intermunicipal não teve muita adesão nas primeiras horas desta segunda-feira (22)

Depois de mais de três meses, os ônibus amarelos voltaram a circular em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, na manhã desta segunda-feira (22). Apesar da retomada do serviço, os usuários estão longe de voltar a lotar os ônibus.

Ônibus voltaram a circular nesta segunda-feira (22) em Jaraguá do Sul – Foto: Edu Montecino/DivulgaçãoÔnibus voltaram a circular nesta segunda-feira (22) em Jaraguá do Sul – Foto: Edu Montecino/Divulgação

Nas primeiras horas de ônibus circulando, o movimento era considerado muito abaixo do “normal”, mesmo para os horários que não são de pico. De acordo com o município, durante a manhã, poucos passageiros utilizaram o transporte e, o veículo com mais adesão, andou com apenas 10 passageiros.

Apesar da pouca adesão nestas primeiras horas, o aposentado Nilson Pereira ressalta que a volta do serviço irá beneficiar a população da cidade e dos municípios vizinhos. Além da volta do transporte municipal, os ônibus intermunicipais também retornaram às atividades nesta segunda-feira.

Medidas de segurança estão sendo cumpridas no terminal urbano – Foto: Edu Montecino/DivulgaçãoMedidas de segurança estão sendo cumpridas no terminal urbano – Foto: Edu Montecino/Divulgação

“Eu achei ótimo essa volta dos ônibus. É bom para o pessoal trabalhar, muita gente precisa dos ônibus para ir trabalhar”, destacou. Ele foi um dos passageiros neste primeiro dia, saindo do bairro Vila Lalau, em Jaraguá do Sul, para a casa da irmã no bairro Corticeira, em Guaramirim. “É tudo bem certinho. Temos que usar máscara, passar álcool gel, tudo exigido pelo motorista, mas eles têm razão”, avalia.

Medidas de segurança

Sem aglomeração no terminal e nos ônibus, os veículos estão circulando com a maioria dos lugares vagos.

Apesar disso, as medidas de segurança estão sendo cumpridas. Além da obrigatoriedade de utilizar máscara para acessar os ônibus e da utilização de álcool gel, os veículos estão sendo higienizados com frequência.

De acordo com a prefeitura, depois que os passageiros desembarcam, todos os ônibus são higienizados totalmente no terminal ou, em alguns casos, quando os horários permitem, retornam para a garagem e passam por sanitização.

A Prefeitura deve divulgar o balanço de usuários utilizando o serviço no final do dia.

Leia também:

+ Trânsito