Nova vistoria é realizada no local de acidente com ônibus na BR-376

Ao todo, 19 pessoas morreram após o veículo cair em uma ribanceira na manhã desta segunda-feira (26)

O Corpo de Bombeiros do Paraná realizou uma nova vistoria no local onde ocorreu o grave acidente com um ônibus de turismo, que vitimou 19 pessoas na BR-376. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (26) e contou com o apoio da Autopista Litoral Sul.

Profissionais de cidades do Paraná e Santa Catarina – Foto: Ricardo Alves/NDTVProfissionais de cidades do Paraná e Santa Catarina – Foto: Ricardo Alves/NDTV

Segundo a concessionária, o foco era procurar novos indícios sobre o acidente, mas nada foi encontrado. Além disso, também está sendo realizada a recuperação da barreira de concreto da pista.

O acidente ocorreu no km 668 da BR-376, por volta das 8h30, quando o ônibus, com placas de Belém (PA), saiu da rodovia, tombou na lateral da via e ficou pendurado em uma ribanceira de cerca de 50m de altura no trecho conhecido como Curva da santa.

Ao todo, 19 pessoas morreram, entre elas crianças e adolescentes, e outras 33 ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas para hospitais do Paraná e de Santa Catarina.

O grupo saiu de Ananindeua, no Pará, com passageiros da região, na noite da última sexta-feira (22). Há relatos de pessoas que estavam a caminho de Santa Catarina para visitar parentes e em busca de trabalho.

Até a manhã desta terça-feira (26), os corpos continuavam no IML (Instituo do Médico Legal) de Curitiba. Das 19 vítimas, duas ainda aguardam identificação por parte de familiares. A identidade delas ainda não foi divulgada.

+

Trânsito