Nove motoristas são flagrados bêbados na blitz da Lei Seca em Florianópolis

Operação ocorreu durante o fim de semana na Capital; condutor é autuado por dirigir com CNH vencida

Nove motoristas são flagrados dirigindo bêbados durante a blitz da Lei Seca, em Florianópolis, na madrugada de sábado (16) e domingo (17). No total, 216 condutores foram abordados.

Imagem mostra viaturas da Guarda Municipal e na frente uma placa amarela onde é possível ler operação lei seca. Objetivo é encontrar motoristas dirigindo sob efeito de álcoolBlitz ocorreu durante a madrugada de domingo na região central de Florianópolis – Foto: GMF/Divulgação/ND

A primeira fiscalização aconteceu no último sábado (16) no bairro Coqueiros, região continental de Florianópolis. Na ocasião, 168 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo que cinco infringiram a lei seca, ou seja, estavam dirigindo após ingerir bebida alcoólica.

Segundo a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), o segundo dia da  blitz da Lei Seca ocorreu na região Central da Capital durante a madrugada de domingo (17).

Na ocasião, 48 condutores foram submetidos ao teste, sendo que quatro foram flagrados bêbados. Além disso, um motorista foi multado porque portava a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida.

A punição para quem é encontrado dirigindo sob efeito de álcool é multa de R$ 2.934,70 e suspensão de dirigir por um ano.

Além disso, a GMF ressalta que seguirá realizando a blitz frequentemente, principalmente aos fins de semana e no período da madrugada, que é mais propenso para registro de motoristas dirigindo alcoolizados. Assim como a maior intensificação por conta da aproximação do verão.

Veja o vídeo da blitz de domingo (17):

Blitz ocorreu durante a madrugada de domingo na região central de Florianópolis – Vídeo: GMF/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...