Novo binário altera completamente trânsito em Itajaí; veja como vai ficar

Principais avenidas terão novo sentido e alteração impacta no acesso ao Porto, ao Centro e aos bairros

A partir de segunda-feira (21), as principais avenidas de Itajaí passam por mais uma alteração no sentido. A mudança é considerada pela prefeitura a maior de toda a história da cidade.

A avenida Coronel Marcos Konder, que corta toda área central de Itajaí, passa a ter sentido único com novas alterações – Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoA avenida Coronel Marcos Konder, que corta toda área central de Itajaí, passa a ter sentido único com novas alterações – Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí/Divulgação

A avenida Coronel Marcos Konder, via que corta toda área central de Itajaí, passa a ter sentido único. Os canteiros centrais foram retirados, assim como a rótula com a avenida Joca Brandão. Agora, as quatro pistas terão sentido Fazenda, desde o cruzamento com a rua Heitor Liberato até a Contorno Sul.

Já Contorno Sul também terá sentido único, do cruzamento com a rua Uruguai até o encontro com a avenida Sete de Setembro. O trecho de quase dois quilômetros ganhará quatro pistas.

A rua Silva também ficará em sentido único, entre a rua Cônego Tomás Fontes e a avenida Marcos Konder em direção à rua Heitor Liberato. Já a Sete de Setembro permanece sem alterações com sentido único desde o encontro com a Contorno Sul até o cruzamento com a rua Hercílio Luz. O trânsito segue na mesma direção na rua Cônego Tomás Fontes até o cruzamento com a rua Silva.

Este é o quarto binário criado pela prefeitura para melhorar o trânsito de Itajaí – Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoEste é o quarto binário criado pela prefeitura para melhorar o trânsito de Itajaí – Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Além das alterações nas vias principais, outras mudanças foram feitas para melhorar a transição entre os principais binários. A rua João Bauer terá a mão dupla ampliada da rua Treze de Maio até o encontro com a avenida Marcos Konder e a rua Alércio de Souza Flor. A Alércio de Souza Flor ficará com o trânsito em sentido oposto, na direção da avenida Joca Brandão para a Marcos Konder.

Desde o ano passado, novos binários tem sido implantados em Itajaí, como uma alterativa para melhorar o trânsito da cidade. Essa é a quarta mudança: Umbelino de Brito e Uruguai; Brusque e Juvenal Garcia; e Alberto Werner e José Eugênio Müller, que iniciaram as mudanças também com inversão de sentido e implantação de mão única.

A prefeitura de Itajaí divulgou um vídeo explicando as principais alterações, assista:

Novo binário altera completamente trânsito em Itajaí; veja como vai ficar – Vídeo: Prefeitura de Itajaí/Reprodução

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...