Novo modelo de estacionamento rotativo é aprovado em Itajaí; saiba quando deve começar
Câmara de Vereadores aprovou proposta apresentada pelo município para o novo sistema; Itajaí não tem rotativo desde o final de 2020
A saga continua e Itajaí que não tem estacionamento rotativo desde dezembro de 2020 acompanhou mais um capítulo na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (05).
O plenário aprovou com 11 votos favoráveis e já em segunda discussão, o Projeto de Lei que cria o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago em Itajaí.
Leia mais
A tendência é que o serviço seja operado em um novo modelo proposto pela prefeitura sem a necessidade da concessão do serviço com os trâmites burocráticos convencionais.
No novo modelo, a cidade deve arrecadar diretamente os valores do rotativo e fará a contratação de uma empresa que preste o serviço com equipamentos mais modernos, veículos de fiscalização e mais tecnologia.

Quando funcionar para valer, o sistema aproveitará a estrutura de parquímetros já existentes na cidade, além da venda de tickets com os créditos nos comércios.
Falando em créditos, além do dinheiro, pagamentos em cartões de crédito, débito e via Pix também vão ser aceitos nas máquinas. Agora, o projeto bastante aguardado segue para a sanção do prefeito.
A expectativa é que o novo sistema de estacionamento rotativo de Itajaí esteja funcionando pelas ruas da cidade no começo do segundo semestre de 2023.