Marcelo Nunes

marcelonunesitj@gmail.com O Litoral Norte de Santa Catarina em foco diariamente com Marcelo Nunes, que trará os destaques na região, além de fatos exclusivos trazidos pelo jornalista, com 12 anos de atuação.


Novo modelo de estacionamento rotativo é aprovado em Itajaí; saiba quando deve começar

Câmara de Vereadores aprovou proposta apresentada pelo município para o novo sistema; Itajaí não tem rotativo desde o final de 2020

A saga continua e Itajaí que não tem estacionamento rotativo desde dezembro de 2020 acompanhou mais um capítulo na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (05).

O plenário aprovou com 11 votos favoráveis e já em segunda discussão, o Projeto de Lei que cria o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago em Itajaí.

A tendência é que o serviço seja operado em um novo modelo proposto pela prefeitura sem a necessidade da concessão do serviço com os trâmites burocráticos convencionais.

No novo modelo, a cidade deve arrecadar diretamente os valores do rotativo e fará a contratação de uma empresa que preste o serviço com equipamentos mais modernos, veículos de fiscalização e mais tecnologia.

Discussões avançam em Itajaí para a implementação de rotativo — Foto: SECOM Itajaí/Divulgação/NDDiscussões avançam em Itajaí para a implementação de rotativo — Foto: SECOM Itajaí/Divulgação/ND

Quando funcionar para valer, o sistema aproveitará a estrutura de parquímetros já existentes na cidade, além da venda de tickets com os créditos nos comércios.

Falando em créditos, além do dinheiro, pagamentos em cartões de crédito, débito e via Pix também vão ser aceitos nas máquinas. Agora, o projeto bastante aguardado segue para a sanção do prefeito.

A expectativa é que o novo sistema de estacionamento rotativo de Itajaí esteja funcionando pelas ruas da cidade no começo do segundo semestre de 2023.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...