Obra causa congestionamento na região central de Blumenau

Início da revitalização da Alameda Rio Branco trouxe dor de cabeça aos motoristas que passaram pelo local nesta terça-feira (26)

O início das obras de revitalização da Alameda Rio Branco, na região central de Blumenau, causou filas e dor de cabeça aos motoristas que passaram pelo local nesta terça-feira (26).

Obra na Alameda, em Blumenau, causa congestionamento no trânsito – Foto: Divulgação / Redes SociaisObra na Alameda, em Blumenau, causa congestionamento no trânsito – Foto: Divulgação / Redes Sociais

Para realização dos trabalhos, a Secretaria de Obras precisou interditar duas, das três pistas da Alameda Rio Branco, entre as ruas 7 de Setembro e Coronel Vidal Ramos. Com isso, longas filas se formaram na região.

Segundo o município, os trabalhos consistem na remoção parcial da pista para reforço do solo, nos pontos mais críticos, e nova pavimentação da pista de rolamento.

A obra está prevista para terminar em até 30 dias, mas pode sofrer atraso no caso de chuvas durante este período. Os serviços devem ocorrer diariamente entre 9h e 19h.

Nesta segunda-feira (25) a prefeitura emitiu um comunicado sobre o início obra e pediu a atenção dos motoristas. No entanto, muitos foram pegos de surpresa com os trabalhos no local durante esta terça-feira (26).

Contraponto

Após ser procurada pela reportagem do ND+, a Seterb (Secretaria de Trânsito e Transportes de Blumenau) disse que o local está sinalizado e que agentes de trânsito estão orientando os motoristas. A orientação é para que os condutores busquem rotas alternativas.

Leia a nota na íntegra:

“A Seterb informa que o local está sinalizado e os agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estão no local para alertar os motoristas sobre a obra de revitalização na Alameda Rio Branco. A orientação é buscar rotas alternativas e se possível antecipar a saída para os compromissos, a fim de evitar atrasos, pois com a obra inevitavelmente o trânsito apresenta lentidão neste ponto.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito