“Os meninos eram de ouro”, conta tio de crianças mortas em acidente grave em Joinville

A família estava a caminho de uma festa de aniversário no último sábado (15), quando aconteceu o acidente fatal na avenida Santos Dumont

“Os meninos eram de ouro, não tem o que falar deles”, assim Isaias Machado Monteiro, ainda emocionado com a perda dos três sobrinhos, descreveu como era a relação dele com as vítimas. O grave acidente aconteceu no último sábado (15) em Joinville, no Norte catarinense.

Tio Isaias relata que ajudava financeiramente o pai dos meninos a pagar a faculdade – Foto: Reprodução VídeoTio Isaias relata que ajudava financeiramente o pai dos meninos a pagar a faculdade – Foto: Reprodução Vídeo

O acidente de trânsito aconteceu na avenida Santo Dumont, no bairro Aventureiro, após uma picape, que estava na contramão, bater de frente ao carro da família, em que estavam o motorista, João Victor Monteiro da Rosa, de 20 anos, e o irmão Joaz Monteiro da Rosa, de 12, e o sobrinho Igor Patrício Lino da Rosa, de 9. Todos morreram no local.

O tio, Isaias, conta que família foi deixar uma sobrinha no salão de beleza, e que, no momento do acidente, estavam retornando para uma festa de aniversário. “O salão de festas estava pronto e os convidados não chegaram. Ainda estamos tentando se levantar”.

Ele ainda relembra que o pais dos meninos estava cursando a faculdade de engenharia e que, às vezes, o cunhado pedia ajuda ao tio. “João não tinha condições de pagar a faculdade e me pedia para avalizar ele, pra ele poder cursar engenheira, para ajudar ele e os meninos”.

O acidente envolvendo a família foi mais da avenida Santos Dumont. Somente no ano passado, a avenida registrou 109 acidentes, ocupando os primeiros lugares, 5º, de ruas com mais acidentes.

O tio, que foi mais um a se manifestar sobre as vítimas, afirma que a família vai buscar justiça. “Vamos fazer tudo que nos cabe, fazer todo esforço para que justiça seja feita, mas não vingança”.

Com a colaboração de Tábata Porti da NDTV*

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...