Passageira é multada após se recusar a utilizar máscara em ônibus em Florianópolis

Episódio teve início no Ticen por volta das 12h30, quando a passageira embarcou; passageira recebeu multa no valor de R$ 1250,00

Uma passageira causou tumulto ao se recusar a seguir os protocolos sanitários dentro de um ônibus no início da tarde desta quarta-feira (24), em Florianópolis. Ela foi multada no valor de R$ 1.250,00.

O episódio teve início ainda no Ticen (Terminal de Integração Central) por volta das 12h30, quando a passageira embarcou. Os demais usuários da linha pediram que ela utilizasse a máscara de forma correta e acionaram os fiscais da plataforma. A mulher se recusou e a Guarda Municipal foi chamada para prestar orientações.

Mulher se recusou a seguir medidas sanitárias em transporte coletivo – Foto: Divulgação/PMFMulher se recusou a seguir medidas sanitárias em transporte coletivo – Foto: Divulgação/PMF

Mesmo recebendo orientação dos fiscais da Secretaria de Mobilidade e do Consórcio Fênix, a passageira se manteve resistente aos procedimentos corretos. A Guarda Municipal e a PM (Policia Militar) foram acionadas para registro da ocorrência.

Após cerca de dez minutos, a passageira aceitou as orientações e o ônibus, da linha 410 – Tirio – Ticen Direto, seguiu viagem. Durante o trajeto, a confusão continuou após a passageira iniciar discussão com os outras pessoas.

Já no Tirio (Terminal de Integração do Rio Tavares), a passageira fez a integração e embarcou na linha 562 – Costa de Cima e novamente se recusou a cumprir as regras estabelecidas no protocolo sanitário quanto ao uso da máscara e assento.

Leia também:

A Guarda Municipal foi acionada novamente pelo CCO (Centro de Controle de Operações), que acompanhava a viagem pelas câmeras.

Junto com a PM, durante cerca de 20 minutos os oficiais tentaram convencer a passageira, que se mostrou irredutível. Enquanto isso, para não causar transtorno aos demais passageiros, o CCO disponibilizou um outro ônibus para que a viagem pudesse ser feita.

A orientação é de que os motoristas não sigam viagem até que esteja tudo de acordo com as medidas de prevenção ao coronavírus no transporte coletivo.

“É inaceitável que uma pessoa coloque a saúde de outras pessoas em risco. Infelizmente, quando uma pessoa opta por uma atitude lamentável como essa, o coletivo é prejudicado. Importante reforçar que nenhuma infração será tolerada. Estamos intensificando a fiscalização para que esse serviço não seja interrompido”, explica o Secretário de Mobilidade da Prefeitura de Florianópolis, Michel Mittmann.

Multa

O relatório será encaminhado para a Vigilância Epidemiológica do município para aplicação da multa, conforme estabelecido no decreto municipal que entrou em vigor nesta quarta-feira.

31 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Observador
    Observador
    Cadê a Psicóloga da Prefeitura. Vai me dizer que Prefeitura da Capital Não tem? É impressão ou só tem "Operação Padrão" onde há câmera? Eu que só vou ao Centro de Floripa, uma vez por semana, em dias da semana até diferentes, sempre encontro na Praça XV e ruas arredores, gente circulando sem máscara. Hoje mesmo, uma pessoa deve ter pensado que estava indo dizer para ela por a máscara, foi logo colocando a máscara!
  • Ruben Matheus de Braga Filho
    Ruben Matheus de Braga Filho
    Culpamos os governantes diariamente, e muitas vezes com razão, mas nós como povo, também deixamos a desejar muitas vezes. Quer exemplo melhor do que este?
  • Mateus
    Mateus
    momento certo para comecar uma eugenia, como a elite rica gosta! acabar com os menores, os problematicos, os deficientes, os negros, os desempregados, os desobedientes, ... assim deixando o mundo so pra eles, lindos, ricos, cheirosos, defecam cheiroso, so land rover, so gente linda e rica. ... lembra do INAMPS? era so pros emtregados-com-carteira! nem todo mundo entrava. nosso pais sempre foi um barco do trafico e da coisa errada. logo logo tentarao comecar uma eugenia, acabar com os pobres para deixar o mundo so pros ricos. bill gates ta nisso ate o pescoco
    • Fabiano
      Fabiano
      Tá errada e pronto... Livre arbítrio é o escambau.. Teu direito acaba onde o meu começa... Lá vem os coitados da teoria da conspiração! NWO e tudo mais... Cara sem os pobres os ricos não vivem... kkkk.. Quem vai arrumar suas casas, lavar seus carros, dar manutenção nos seus iates, manobrar seu C63 ou GLA no Ataliba? O mundo já é só para os ricos cara... Eu não vejo pobre fazendo cruzeiros pelo mundo, indo para o HAWAII, Estocolmo, Londres e afins para passar um final de semana diferente... Não vejo pobre andando de NAVE IMPORTADA zero quilometro e muito menos se dando ao luxo de pegar avião todo semestre para pegar um bronze na Florida ou Calábria e fugir do nosso inverno...

+ Trânsito