Pedestre é flagrado em área perigosa da Ponte Colombo Salles, em Florianópolis

Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis, ocorrências como essa são comuns, principalmente após o fechamento da passarela na Ponte Pedro Ivo, há quase dois anos

Um pedestre foi avistado caminhando do lado de fora das muretas de proteção da Ponte Colombo Salles, que liga a Ilha de Santa Catarina com a região continental de Florianópolis. O local não é indicado para pedestres, podendo gerar perigo para quem realiza a travessia na área. O flagrante foi feito pelo canal Pista Limpa.

Pedestre caminhando fora de passarela foi avistado em Florianópolis – Foto: Internet/Divulgação/NDPedestre caminhando fora de passarela foi avistado em Florianópolis – Foto: Internet/Divulgação/ND

Segundo informações do subcomandante da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), Ricardo Pastrana, é frequente o trânsito de pedestres fora dos locais indicados na região, principalmente após o fechamento da passarela da Ponte Pedro Ivo para revitalização.

Ele comentou que quando situações assim ocorrem, a GMF resgata essas pessoas e as levam até o local de travessia segura. Nesse caso, quem realizou a verificação da ocorrência foi a PMRv (Polícia Militar Rodoviária).

Os policiais se dirigiram ao local e orientaram o pedestre que realizasse a travessia em outro meio mais seguro, afinal a cabeceira da ponte não é apta para essa locomoção.

Travessia segura

Pastrana adverte que o mais indicado até a reabertura da passarela de pedestre da Ponte Ivo é a travessia pela Ponte Hercílio Luz, já que ela possui passagens seguras para pedestres. A ponte está em funcionamento há dois anos, depois de ter passado 28 anos fechada, tendo sido interditada em 1992.

Reabertura da passarela na Ponte Pedro Ivo Campos

A passarela de pedestres da ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, está interditada desde abril de 2020. O fechamento, segundo a SIE (Secretaria de Estado de Infraestrutura), foi necessário para dar continuidade à obra de manutenção nas pontes de acesso à Ilha de Santa Catarina, incluindo a Colombo Salles.

Pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos recebem manutenção – Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação/NDPontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos recebem manutenção – Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação/ND

Nas pontes, estão ainda sendo realizados trabalhos de recuperação estrutural dos pilares e vigas em pontos localizados, hidrojateamento, pinturas metálica e impermeabilizante, montagem e desmontagem de andaimes.

O prazo para a conclusão era para fevereiro de 2021, segundo a Cejen Engenharia, empresa responsável pelo projeto. Após atrasos, a recuperação da passarela está na fase final. A SIE informou que a data de inauguração da passagem de pedestres e ciclistas vai ser divulgada nos próximos dias.

A passarela está quase finalizada, mas a empresa responsável pela obra precisa ainda terminar ajustes locais. Por isso o bloqueio segue até segunda ordem. O valor total da obra foi de R$ 33 milhões para a recuperação das duas pontes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...