Perseguição: homem alcoolizado e sem habilitação tenta fugir da PRF em Águas Mornas

Policiais militares foram chamados para ajudar na abordagem do motorista que acabou preso, na tarde de domingo (7)

Um homem de 23 anos foi preso neste domingo (7) em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, após fugir da fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-282. Quando os policiais conseguiram abordar o condutor, notaram que ele estava alcoolizado e que não possuía carteira de motorista.

Segundo os policiais, eles receberam uma denúncia de que o condutor do veículo GM/Meriva, de Pato Branco, município do Paraná, teria tomado algumas cervejas em um posto de combustível e seguiu dirigindo no sentido do Litoral catarinense.

Condutor foi preso pela PRF após perseguição – Foto: PRF/Divulgação/NDCondutor foi preso pela PRF após perseguição – Foto: PRF/Divulgação/ND

Ao identificar o automóvel, os agentes deram ordem de parada, que não foi obedecida pelo motorista, seguindo em alta velocidade e realizando manobras perigosas na rodovia, o que colocava também a vida de outros condutores em perigo.

A PRF solicitou então apoio da PM (Polícia Militar) durante o acompanhamento tático da operação. A PM enviou um helicóptero para ajudar na ocorrência. Ainda assim, o condutor parou no acostamento apenas 30 quilômetros depois de ser abordado pela primeira vez.

Helicóptero da PM ajudou na operação – Foto: PRF/Divulgação/NDHelicóptero da PM ajudou na operação – Foto: PRF/Divulgação/ND

Ao realizar o teste de alcoolemia, o motorista apontou 0,88 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O índice é quase três vezes maior do que o que caracteriza crime de trânsito por embriaguez.

Carro do condutor continha inúmeras latas de cerveja em seu interior – Vídeo: PRF/Divulgação/ND

Condutor deve responder por crimes no volante

O homem deve responder por embriaguez ao volante e por conduzir o veículo sem ter habilitação, o que gera perigo nas estradas e é considerado crime. O proprietário do veículo, um homem de 59 anos, estava junto do condutor, no banco do passageiro.

Ele também cometeu infração de trânsito por entregar a direção do veículo a uma pessoa não habilitada. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Palhoça após a abordagem.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...