Pontes Pedro Ivo e Colombo Salles serão parcialmente fechadas no domingo

Trânsito nas pontes da Capital terá alterações no fim de semana; horário do bloqueio na região vai das 5h e às 11h de domingo

Uma pista da ponte Pedro Ivo Campos (entrada da Ilha) e uma pista da ponte Colombo Salles (saída da Ilha) serão interditadas no próximo domingo (28), entre às 5h e às 11h. O bloqueio ocorre por conta da 10ª edição da Maratona Internacional de Florianópolis.

Pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos terão alterações no trânsito – Foto: Flavio Tin/ Arquivo/NDPontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos terão alterações no trânsito – Foto: Flavio Tin/ Arquivo/ND

O evento reunirá centenas de corredores que vão passar por trechos do Continente e da Ilha da Capital. Após a realização da corrida, o tráfego volta a ser liberado na região. Informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.

Em decorrência das alterações no fluxo das pontes, a PMRv (Polícia Militar Rodoviária) informou que, durante o evento, será permitido o tráfego de veículos na Ponte Hercílio Luz, que costuma ser aberta apenas para pedestres no fim de semana. Os meios de transporte poderão transitar no local entre às 6h e às 12h.

De olho na programação

Cabe lembrar que a data do evento coincide com o segundo dia de aplicação da prova do Enem. Por isso, é importante que os candidatos que irão realizar o exame próximo ao local da corrida, ou que necessitem das vias interditadas para se locomover, se programem com antecedência para chegar nas instituições de ensino.

Além disso, haverá o jogo, tratado como decisão, entre Avaí e Sampaio Corrêa, pela última rodada da Série B. A partida pode sacramentar a volta do Leão da Ilha à Série A, e o Estádio da Ressacada recebeu liberação para lotar as arquibancadas.

Apesar de o jogo estar marcado para às 16h, vale ficar de olho no trânsito da região, principalmente em caso de acidentes durante a maratona, podendo causar lentidão por um período prolongado nas vias.

Conheça o percurso da prova:

A largada será na Beira Mar Continental, sentido Ponte Pedro Ivo Campos, acessando a ponte, no sentido Norte da Ilha. Dali, os atletas passam pela pista central da Av. Beira Mar Norte até o trevo Dona Benta, na altura da UFS, com o retorno próximo à Rua Delfino Conti

Confira o trajeto da corrida marcada para o domingo – Foto: Divulgação/NDConfira o trajeto da corrida marcada para o domingo – Foto: Divulgação/ND

Na volta, seguindo pelas faixas da orla (Costeira) da Av. Beira Mar Norte, no sentido Sul da Ilha, os corredores passam por baixo das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, ainda  no sentido Sul da Ilha, utilizando apenas o lado da orla da Rodovia Gov. Aderbal Ramos da Silva.

Retornando no viaduto, na altura do Trevo da Seta, eles seguem no sentido dos túneis, regressando pela Ponte Colombo Salles e pegando a alça de acesso até a Beira Mar Continental, onde será a chegada.

Confira a situação do trânsito agora:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...