Policial que morreu por gelo na pista em SC comemorou neve com foto horas antes

Viatura que o Sargento Gilmar Antunes de Córdova estava colidiu de frente com um carro, devido ao gelo que se acumulou na pista

Poucas horas antes de sofrer um acidente na pista congelada da Serra catarinense, o Sargento da Polícia Militar Gilmar Antunes de Córdova, de 49 anos, fez um registro da neve.

Sargento da Polícia Militar morreu em um grave acidente na manhã desta quinta-feira na SC-390 – Foto: PMRV/Divulgação/NDSargento da Polícia Militar morreu em um grave acidente na manhã desta quinta-feira na SC-390 – Foto: PMRV/Divulgação/ND

Pelo Instagram, o sargento fez o registro da neve em Anita Garibaldi. Era por volta das 22h.

Poucas horas depois, por volta das 7h desta quinta-feira (29), um carro modelo Gol e uma viatura da PM se chocaram na SC-390, no interior de Anita Garibaldi. Na viatura, além de Gilmar Antunes, estavam outros três militares.

A viatura bateu de frente com o carro ocupado por um casal. Conforme o batalhão da PMRv (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária), devido a formação de gelo na pista, o veículo, um Gol, acabou invadindo a via contrária e colidindo com a viatura. Cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.

O sargento que morreu ainda no local trabalhava na Polícia Militar de Anita Garibaldi. Horas antes do acidente ele publicou nas redes sociais uma foto da neve no município registrada na noite de quarta-feira (28).

Polícia Militar de Santa Catarina emite nota de pesar por morte de sargento:

“A Polícia Militar de Santa Catarina lamenta a perda do 3º Sargento Gilmar Antunes de Córdova, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 29, por volta das 7h, em um acidente de trânsito envolvendo a viatura da PM na SC-390, próximo ao município de Anita Garibaldi.

A viatura da Polícia Militar se deslocava com efetivo para reforço da Operação Inverno quando um veículo na direção contrária perdeu o controle devido ao gelo na pista e atingiu a viatura da PMSC, que estava com quatro ocupantes. Os outros policiais ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital, onde seguem em observação médica.

O sargento Gilmar tinha 49 anos, ingressou na PMSC em 20 de agosto de 1992 e atuava na radiopatrulha no município de Anita Garibaldi”.

+

Trânsito

Loading...