Ponto de ônibus cai e atinge mulher na cabeça em Blumenau

Vítima chegou a ser encaminhada ao hospital, mas foi liberada em seguida. Segundo a prefeitura, estrutura era antiga e estava corroída por ferrugem

Uma mulher de 54 anos foi atingida na cabeça pela estrutura de um ponto de ônibus que caiu na manhã desta segunda-feira (14) em Blumenau. O incidente ocorreu na Rua Bernardo Reiter, no bairro Passo Manso, por volta das 6h da manhã.

Ponto de ônibus cai e atinge mulher na cabeça em Blumenau – Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher não teve ferimentos graves. Quando o socorro chegou ao local ela estava sentada do outro lado da rua, consciente e orientada, mas relatava dores na cabeça e tinha a pressão arterial alterada. Ela foi conduzida ao Hospital Santo Antônio, mas liberada pouco tempo depois.

Ponto de ônibus cai e atinge mulher na cabeça em Blumenau – Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

A prefeitura de Blumenau emitiu uma nota lamentando o incidente e destacando que está tomando todas as medidas para prestar auxílio à vítima. Além disso, informa que a estrutura foi instalada por uma empresa e que cedeu porque estava enferrujada. Leia a nota completa:

“A Seterb lamenta o ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 14, e informa que infelizmente uma mulher ficou ferida devido à queda da estrutura. Neste primeiro momento, a secretaria está tomando todas as medidas para prestar auxílio a vítima. Quanto ao abrigo de ônibus, localizado na Rua Bernardo Reiter, no bairro Passo Manso, ele foi instalado por uma empresa como medida mitigatória. A estrutura acabou cedendo devido à base estar enferrujada. A Seterb providenciou uma equipe para ir ao local e fazer a retirada da estrutura danificada”.

Ainda segundo a prefeitura, a estrutura danificada já foi retirada e, por enquanto, a parada de ônibus ficará sinalizada apenas por uma placa. Na sequência, a reposição do ponto será avaliada.

Estrutura danificada já foi retirada do local. Por enquanto, apenas uma placa vai sinalizar o ponto de parada do ônibus – Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

A reportagem do nd+ questionou a prefeitura sobre a manutenção das paradas de ônibus, já que Blumenau tem estruturas novas e antigas, mas ainda não obteve resposta.

+

Trânsito