Prefeitura de Florianópolis contrata novo guincho para atuar na SC-401

Medida emergencial foi tomada após as paralisias no trânsito da capital na quinta-feira (12) e sexta-feira (13)

Logo após os transtornos do trânsito caótico de Florianópolis nos últimos dias, o prefeito Gean Loureiro determinou a contratação imediata de um novo guincho.

Guincho em ação na Avenida Beira Mar, em Florianópolis – Foto: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis

Similarmente com o que já acontece nas pontes de entrada da cidade, o guincho ficará disponível 24 horas, localizado no terreno da Comcap, na SC-401. “Com isso teremos uma resposta rápida, quando tiver um incidente ou um veículo quebrado” afirmou o prefeito.

O guincho vai atuar a partir da próxima segunda-feira (16). Ele terá duração de aproximadamente 2 meses, já que o município já está com um processo licitatório em curso para novos guinchos na cidade.

“Estamos com uma licitação em andamento que deve abrir na metade de janeiro. Mas prevendo uma alta significativa no número de veículos, principalmente nas últimas semanas de 2019, não poderíamos aguardar esse prazo. Independente da responsabilidade, se é Estadual, Municipal ou Federal, a Prefeitura tem que tomar a frente da solução”.

Leia também

Ademais, o município também está preparando contratação de agentes de trânsito para atuarem na temporada, além do chamamento de 25 novos Guardas Municipais.

Outras medidas de curto prazo e impacto imediato na mobilidade serão apresentadas na próxima quinta-feira (19) pela Prefeitura.

+

Trânsito